A segunda-feira pode ser de definições na Premier League. Caso o Manchester City perca amanhã e o United derrote o Aston Villa na segunda, os Red Devils podem confirmar o título matematicamente. Agora, se o Villa sair vitorioso em Old Trafford, Queens Park Rangers e Reading estarão rebaixados já nesta 34ª rodada.
União dos jogadores do QPR não adiantou
Com Julio Cesar no banco de reservas e Green titular, o QPR sofreu o primeiro gol do Stoke em Loftus Road aos 42 minutos do primeiro tempo, com Peter Crouch após cruzamento de Cameron Jerome. Na segunda etapa, Jonathan confirmou a vitória convertendo pênalti aos 32. Final: 2 a 0.
Já os gols da derrota do Reading para o Norwich aconteceram em sequência e foram marcados por jogadores de mesmo sobrenome. Aos cinco do segundo tempo, Ryan Bennett abriu o placar, e aos seis, Elliott Bennett fez o segundo. McCleary diminuiu aos 27, mas a reação parou por aí. Final: 2 a 1.
Com os resultados, QPR e Reading têm 24 pontos cada. O Aston Villa, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, tem 34. Caso conquiste os improváveis três pontos na segunda, a equipe de Birmingham rebaixaria os dois adversários, já que abriria 13 pontos, impossíveis de serem tirados em somente quatro rodadas.