O Crystal Palace venceu o Brighton fora de casa no jogo de volta dos playoffs da Championship e garantiu seu lugar na final do dia 27 de maio, segunda-feira, no Wembley, às 11h (de Brasília), contra o Watford. A partida de ida, em Londres, havia terminado empatada em 0 a 0.
O Brighton ficou muito próximo do gol no Amex Stadium aos 20 minutos do segundo tempo, com a entrada de Ahsley Barnes. Com um minuto em campo, o atacante inglês deu dois toques na bola e quase marcou. Na primeira chance, parou no goleiro Speroni e em seguida no travessão. Já na segunda, a defesa afastou cabeçada em cima da linha.
Como diz o ditado "quem não faz, toma", cinco minutos mais tarde Wilfried Zaha aproveitou cruzamento para abrir o placar de cabeça. 1 a 0. Aos 43, Zaha girou sobre a marcação dentro da área, bateu forte e marcou um golaço, dando números finais ao jogo e garantindo o Palace na final. 2 a 0.
Mesmo que não consiga o acesso com o Palace, Zaha irá jogar a Premier League 2013/14, pois foi contratado pelo Manchester United em janeiro e está no clube londrino por empréstimo. Na próxima temporada, será definitivamente um atleta do atual campeão inglês.