Plantão
Mail RSS
BritAcess

Premier League pode ter playoff

Por Max dos Santos


Mesmo com o campeão e os três rebaixados definidos, a Premier League não foi decidida por completa. Após a última rodada, Arsenal e Chelsea podem se enfrentar para definir o terceiro colocado do campeonato. Sim! Um 39º jogo.

Mas daí surge a pergunta: Como isso é possível? E os critérios de desempate? Pois bem. Os Blues são os atuais terceiros colocados, com 72 pontos e saldo de gols 35 (73 marcados e 38 sofridos). Já os Gunners ocupam a quarta posição, têm 70 pontos e saldo de gols 34 (71 pró e 37 contra).

Para o "super empate" acontecer, o Chelsea precisa empatar com o Everton (suponhamos um 0 a 0) e o Arsenal vencer o Newcastle por um gol de diferença, ao mesmo tempo em que marca dois tentos a mais que o rival (2 a 1, no caso de um 0 a 0 azul).

Assim, os dois times londrinos teriam 73 pontos e saldo de gols 35, com 73 marcados e 38 sofridos. Qualquer situação diferente dá o terceiro posto para apenas uma das equipes.

Buscando antecipar-se, a Premier League está se reunindo para definir o campo neutro e a data do possível embate. Segundo o Daily Mail, são poucos os lugares disponíveis em Londres.

O Wembley seria a opção óbvia, mas receberá a final da Liga dos Campeões no dia 25. Como a rodada acaba no dia 19 e jogos oficiais necessitam de um intervalo mínimo de 48 horas entre si, a data mais antecipada seria o dia 21. O dia 22 também está disponível, ou seja, jogo no meio da semana.

Não seria melhor realizar a partida DEPOIS da Champions League? Não. Já no dia 27, tem a final dos playoffs da Championship. No dia 29, também no Templo do Futebol, Inglaterra e Irlanda se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.


O Twickenham foi citado pelo tabloide. É um estádio que recebe 82 mil espectadores, mas não está licenciado para receber jogos de futebol. Trata-se de um estádio de rúgbi. Esse está praticamente descartado.

O White Hart Lane, casa do Tottenham, também está fora de cogitação por causa da rivalidade dos Spurs com o Arsenal. Upton Park (West Ham), Craven Cottage (Fulham) e Loftus Road (QPR) também estão fora por questões de capacidade.

E fora da Inglaterra? Bom, tem o Millennium Stadium, em Cardiff, capital galesa. No dia 1º de junho, o estádio receberá um evento o qual custará a integridade do gramado. E mais: a distância.

Vale salientar, claro, que isso são apenas probabilidades. Ainda não é certo se Chelsea e Everton empatarão nem se o Arsenal derrotará o Newcastle. Mas caso tudo isso se concretize, a Premier League terá um problema para solucionar.

Pelo jeito, é torcer pelo triunfo de uma das equipes londrinas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário