Por Matheus Esteves
Nesse domingo, o Tottenham foi encarar o Stoke fora de casa. O Stoke, precisando de apenas um ponto para o time se livrar da possibilidade de cair para a segunda divisão. Já para os Spurs, só a vitória os interessava, já que o Chelsea já garantiu uma das 2 vagas que restavam para a UEFA Champions League, e um tropeço hoje deixaria o rival Arsenal com o camanho livre. O Tottenham saiu vencedor no confronto com uma virada, 2 a 1. Os gols na partida foram marcados por N’Zonzi, Dempsey e Adebayor.
Logo aos 3 minutos de jogo, Adam sofreu falta na diagonal direita da grande área, ele bateu e levantou na cabeça de N’Zonzi que, sozinho, testou para abrir o placar, 1 a 0. Aos 13, Parker tentou um lançamento longo, o goleiro Begovic saiu do gol, mas a zaga afastou mal e Dempsey, quase do meio campo, pegou de primeira e mandou a bola para o gol para empatar, 1 a 1.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Charlie Adam deu um carrinho por trás em Vertonghen, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso. Com 37 marcando na segunda etapa veio o gol da virada, Bale passou para Dembele que tocou de primeira para Dempsey, que viu Adebayor livre dentro da pequena área e tocou para o togolês apenas empurar para as redes, 2 a 1.
Com a vitória, o Tottenham chegou a 69 pontos e passou o Arsenal, que joga na terça contra o Wigan. O Stoke, ficou nos 41 e corre algum risco de cair.