O jogo se prolongava durante quase todo o segundo tempo para a prorrogação. Os treinadores já pensavam nos atletas com a melhor condição física para o ''extra-time'', mas no final, no finalzinho, nada disso foi necessário. Era mais uma prova de que o improvável, no futebol, existe, e muito. Num lado, a invasão da torcida do Watford, no outro, a decepção de Knockaert, que passou de herói à vilão, em apenas alguns segundos. Assim, o Watford se classificou para a final dos play-offs da Championship, enquanto o Leicester terá mais um ano pela frente para tentar voltar à Premier League.
Os Hornets esperam, agora, o vencedor da outra semifinal, entre Brighton e Crystal Palace que empataram a primeira partida, em Londres, por 0x0, e fazem o jogo de volta amanhã, às 15h45. A grande decisão que define o terceiro e último a subir à EPL 13-14 (ao lado de Cardiff e Hull City) acontece no dia 27/05 às 11h, em Wembley.
No jogo de ida, os Foxes tiveram muita dificuldade para vencer os rivais. Tanto é que o gol único da partida foi marcado só aos 82 minutos, com Nugent. Essa dificuldade para abrir o placar, no entanto, não foi vista pelos mandantes em Watford. Vydra, aos 15', tratou de quebrar o gelo no Vicarage Road. O Leicester, por outro lado, desta vez, foi rápido no gatilho, e empatou a partida quatro minutos depois, novamente com Nugent.
O empate classificava os visitantes. Para levar o jogo à prorrogação, o Watford precisaria vencer pela diferença de um gol. A vantagem só foi alcançada aos 65' com Vydra, marcando o segundo dele no jogo.
O segundo tempo já não tinha mais a mesma emoção do primeiro, alguns jogadores até se poupavam para os 30 minutos que poderiam vir logo a diante. Mas o fim da partida guardou surpresas para ambos os lados. Nos acréscimos, em lance duvidoso, Knockaert foi derrubado na área. Phil Dowd assinalou a marca da cal, para insatisfação da grande maioria presente no estádio. O próprio francês se encarregou da cobrança. Diante dele estava o espanhol Almunia. Bastava novamente o empate que o time de Leicester avançaria. Mas a bola não balançou as redes. O espanhol tratou de defender não só a penalidade, como também o rebote, para delírio da torcida. Mas não parou por aí.
O lance seguiu, e o Watford contra atacou, a bola chegou na grande área e sobrou para Deeney empurrar para as redes. Gol do Watford! Invasão da torcida no gramado. O futebol aprontou das suas...
A torcida não se conteve e invadiu o gramado