A recusa em discutir o futuro do Barry Town United AFC e do Llanelli AFC em uma caótica reunião na FAW - Associação de Futebol do País de Gales - terminou com a renúncia de um membro-chave do conselho: Andrew Edwards, representante da Premier League Galesa.
Ambos os clubes tinham esperanças de ser reintegrados à pirâmide do futebol galês, mas a maioria votou para não ouvir nenhum dos casos, numa decisão que Edwards declarou ter sido desperdício de "uma oportunidade para corrigir um erro".
O Llanelli AFC foi liquidado no Supremo Tribunal por causa de uma dívida de £21 mil em impostos com os torcedores, o que resultou no surgimento de uma nova equipe, o AFC Llaneli.
Stuar Lovering, proprietário do Barry Town, retirou seu clube da primeira divisão perto do fim da temporada passada, antes de os torcedores ajudarem numa reforma que resultou no Barry Town United AFC.
A FAW reuniu-se para examinar as propostas para os novos clubes terem sua adesão restaurada, mas os 29 associados da entidade votaram em 15 a 14 favoráveis a não discutir nada.
"Era uma excelente oportunidade e uma chance de corrigir um erro após a reunião do conselho anterior, em junho, onde Barry e Llanelli foram orientados a reformar e começar nas ligas inferiores. Mas foi desastroso", disse Edwards, que também é o presidente do Port Talbot Town.
Os novos Barry e Llaneli tinham a esperança de ser admitidos e começar vida nova na terceira divisão.
Futebol galês também é no BritFoot! Para mais notícias, nos siga no Twitter!