Plantão
Mail RSS
BritAcess

Arsenal vence dérbi londrino contra o Fulham

Por Matheus Lacerda



O Fulham recebeu o Arsenal no estádio Craven Cottage para o dérbi londrino, pela segunda rodada da Premier League. O Arsenal conseguiu a vitória por três a um e ocupa agora a nona posição na tabela. Com a derrota o Fulham fica logo atrás, na décima posição. Com a continuidade da rodada, ambos ainda podem cair, respectivamente, para a 11º e 12ª posições. No próximo domingo, pela terceira rodada, o Arsenal recebe o Tottenham no Emirates Stadium e o Fulham enfrenta o Newcastle fora de casa.

No jogo, o que se viu foi o Fulham tocando bem a bola no meio-campo, fazendo boas triangulações no ataque mas sem grande poder de decisão. Já o Arsenal se aproveitou bem das jogadas de contra-ataque e chegou a vitória por meio desse artifício. E logo aos seis minutos os visitantes chegaram ao ataque com Podolski, que chutou, mas a bola foi desviada e foi para fora. O Fulham chegou pela primeira vez com Riise de falta, mas a bola passou sem perigo. A primeira grande chance do jogo foi do Arsenal aos dez: Walcott recebeu belo passe dentro da área e chutou de primeira em cima do goleiro. Na sequência, após a cobrança de escanteio, Giroud cabeceou e o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 14, depois de desviar sem querer o chute de Ramsey, Giroud ficou com a bola limpa de frente pro gol e colocou na rede na saída do goleiro adversário. Um a zero para o Arsenal.

Em seu primeiro lance de perigo, aos 19, os donos da casa fizeram boa troca de passes até a bola chegar em Berbatov, que chutou pra grande defesa de Szczesny. No rebote, Duff chutou para o goleiro do Arsenal salvar novamente. Grande lance do goleiro polonês. O Fulham trabalhava bem a bola e conseguia envolver o adversário, e aos 29 minutos chegou novamente com Scott Parker, que chutou por cima do gol. O Arsenal só atacou novamente aos 38, com a descida rápida de Walcott cortando pro meio na frente da área e passando na fogueira para Gibbs, que chutou para fora. Aos 40 minutos, mais uma vez no contra-golpe, Podolski começou a jogada no meio-campo e passou para Walcott. O ala chutou cruzado e Stockdale fez a defesa, no rebote Podolski chutou para o gol aberto e fez o segundo. O Arsenal quase chegou ao terceiro no final do primeiro tempo: aos 45 Podolski recebeu pela ponta esquerda e cruzou na pequena área, a bola passou com perigo mas ninguém aproveitou. Último lance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o Fulham veio com tudo e logo no primeiro minuto Taarabt fez o giro na frente da área e chutou no canto, obrigando Szczesny a fazer outra grande defesa. Aos onze Walcott aproveitou cruzamento e cabeceou pro meio da área, Ramsey dominou, chutou em cima da zaga e a bola saiu. O Fulham fez bela troca de passes até Kasami receber livre na área aos vinte minutos. Porém o meia chutou feio e perdeu boa oportunidade. Aos 22 o Arsenal devolveu e outra vez armou um contra-ataque rápido com Walcott que passou para Cazorla. Ele driblou o zagueiro e atrasou a bola para Podolski que chutou cruzado e marcou o gol. Terceiro dos Gunners e segundo de Podolski, que fez uma grande partida.

O Fulham não tinha muita objetividade no ataque, até que aos 31 minutos Darren Bent, que veio do banco, recebeu um belo cruzamento de Berbatov e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Era o gol de honra dos mandantes. Aos 34 o Arsenal voltou a assustar numa grande sequência no ataque: após cobrança de falta, Stockdale socou a bola pra fora da área, Wilshere chutou e a bola explodiu na zaga. Na sobra Metersacker chutou fraco e o goleiro defendeu. O Fulham ainda tentou uma pressão o final do jogo mas não conseguiu mais nada. Com belas atuações de Szczesny, Podolski e Walcot, o Arsenal conseguiu uma importante vitória fora de casa.
Comentários
0 Comentários