Plantão
Mail RSS
BritAcess

Jogador do Rangers é acusado de apostar contra o próprio clube

Por Marcus Benevides


O meia Ian Black do Rangers está sendo acusado pela Scottish Football Association de apostar três vezes contra o seu próprio clube. De acordo com o portal STV Sport, o ex-jogador do Inverness e Hearts depositou dinheiro para que seu time não vencesse as partidas entre 4 de março de 2006 e 28 de julho de 2013. Ele também é acusado de apostar em outros dez jogos em que o clube pelo qual jogava estava envolvido, além de mais 147 jogos que não envolviam o time em que atuava.

A SFA comunicou que não há evidencia de que o jogador atuou mal intencionado ou sobre alguma influência durante um jogo que ele poderia receber dinheiro. Também de acordo com o portal STV Sport, a aposta mais recente de Ian Black foi na vitória do Rangers por 4 a 1 contra o Albion pela Ramsdens Cup no dia 28 de julho de 2013. Também foi apurado que as ações do jogador foram descobertas através do uso de um telefone de um site de apostas.

Ian Black irá a uma audiência em Hampdem no dia 12 de setembro, quinta -feira. Ele tem até o dia 26 de agosto para prestar depoimento para o governo. A SFA proíbe jogadores de apostar em qualquer partida de futebol. Caso seja declarado culpado, Ian Black pode ter de pagar entre £500 e £1,000,000 e ter seu direito de jogar profissionalmente suspenso. O Rangers comunicou que o clube já recebeu as acusações da SFA e que está investigando o caso.
Comentários
0 Comentários