O Chelsea começou bem a nova temporada da Premier League. Recebendo o Hull City no Stamford Bridge, o time londrino conquistou uma vitória consistente de 2 a 0, com gols de Oscar e Frank Lampard. O placar seria maior se não fosse Allan McGregor, goleiro visitante, ex-Rangers.
A primeira finalização dos Blues veio aos dois minutos com um estreante na liga: o belga Kevin De Bruyne recebeu de Oscar e chutou por cima. O meia mostrou que não tem medo de arriscar uma finalização a média distância. Em seguida, aos cinco minutos, McGregor saiu errado da metade e na tentativa de afastar, acabou dando um soco em Fernando Torres. O árbitro Jonathan Moss marcou pênalti. O goleiro consertou o erro após defender a cobrança firme de Frank Lampard, no lado direito.
Com dez minutos de jogo, o Chelsea acumulou sete finalizações. Aos doze, Hazard dominou na esquerda, puxou para o meio e tocou para De Bruyne. O debutante fez bela assistência para Oscar. O brasileiro tocou na saída de McGregor e abriu o placar. Em seguida, Hazard, agora na direita, passou para Lampard. O meia inglês chutou forte, mas o goleiro conseguiu espalmar e evitar mais um tento. A rede balançou de novo aos 24, quando o camisa 8 dos Blues conseguiu vencer o arqueiro visitante em cobrança de falta, num chute forte e alto. 2 a 0 no placar.
O Hull conseguiu uma chance de finalização pela primeira vez aos 34 minutos; Brady bateu falta na berreira. Os comandados de Mourinho chegaram a manter uma posse de bola de quase 70%. Um grande predomínio do time da casa, tanto que aos 47, quase saiu o terceiro. Em jogada de escanteio, Ivanovic cabeceou para o gol. McGregor, em cima da linha, salvou em dois tempos; espalmou a bola após ela bater em seu peito.
Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais morno, sob administração londrina. Os Tigers tentaram mudar a estratégia, transformando o 4-3-3 num 4-4-2, retirando Meyler e Graham e colocando Huddlestone e Livermore. Mas não deu certo. A partida era azul e à medida que o tempo passava, novas peças Mourinho colocava. André Schürrle, ex-Leverkusen, e Marco Van Ginkel, ex-Vitesse, também estrearam no Campeonato Inglês, nos lugares de De Bruyne e Oscar, respectivamente. Lukaku também voltou ao Chelsea após uma temporada no West Brom - substituiu Torres.
Com o resultado, o Chelsea acumula 15 vitórias em 20 confrontos contra o Hull em competições, além de cinco empates, ou seja, segue invicto contra os Tigers. Na tabela, chega à terceira posição, atrás de Aston Villa e Manchester United. Já o Hull é o vice-lanterna, na frente apenas do Swansea.