Tudo indicava que os Magpies não conseguiriam vencer a primeira na Premier League. No entanto, como já era de se esperar, os franceses trataram de decidir o jogo no fim, e, assim, garantir a primeira vitória do Newcastle na Premier League. Aos 86', com assistência de Rémy, Ben Arfa tirou o zero do placar no James' Park, diante do Fulham.
Na próxima rodada os Cottagers - donos da 14ª colocação com 3 pontos - recebem o West Bromwich, sábado (14/08), às 11h. No mesmo dia e horário, o Newcastle, que subiu para a 11º, com quatro pontos, viaja à Birmingham para enfrentar o Aston Villa.
Para quem ainda não havia marcado gols nos dois primeiros jogos do campeonato, a pressão sobre o ataque dos Magpies, inegavelmente, era grande. A etapa inicial, no entanto, deixou a desejar no quesito eficiência. Para ambos os lados.
Com a mudança de tempo, a postura dos mandantes também se tornou diferente. Mais agressiva e ousada, totalizando 27 chutes a gol, contra apenas 5 dos visitantes, a equipe de Alan Pardew foi para cima do adversário, liderada, sobretudo, por Ben Arfa, dono de grande atuação. No entanto, Stockdale (que substituía Stekelenburg), dificultava ao máximo às investidas adversárias.
O duelo se encaminhava para os minutos finais, porém, o Newcastle ainda insistia. Foi somente faltando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar que a seca de gols disse adeus. Rémy fez a inversão para a direita com Ben Arfa, que pedalou sobre a marcação e cortou para o lado esquerdo. Com visão pro gol, chutou firme, no canto, para confirmar não só o primeiro tento, como também a primeira vitória do Newcastle, na Premier League.