Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea volta a vencer no dérbi contra o Fulham

Por Matheus Lacerda



Neste sábado o Chelsea recebeu o Fulham em Stamford Bridge para mais um dérbi londrino. Pressionados pelos últimos resultados, os Blues conseguiram a vitória por dois a zero e respiraram no campeonato. Com o resultado o Chelsea assumiu provisoriamente a primeira colocação na tabela, com dez pontos, podendo cair até para o quinto lugar ao fim da rodada. Já o Fulham se manteve na zona de rebaixamento com os mesmos quatro pontos, na 18ª posição, e ainda pode cair para 19ª com o complemento da rodada. No próximo sábado o Chelsea vai a White Hart Lane confrontar o Tottenham e o Fulham enfrenta em casa o Cardiff.

O Chelsea veio para o jogo com alguma mudanças importantes e o Fulham desfalcado do seu principal jogador, Berbatov. Na etapa inicial a primeira boa jogada veio aos quatro minutos com Duff, que depois de trabalhar a bola perto da área, fez o cruzamento para Sidwell cabecear para longe. Logo em seguida o Chelsea respondeu com Eto'o. O atacante recebeu cruzamento de Ivanovic na primeira trave mas não conseguiu acertar o chute. Aos 12, Kasami mandou enfiada de bola na frente para Darren Bent, que bateu em cima de Cech e desperdiçou ótima chance para os visitantes. Já aos 19, Schurrle cobrou falta dentro da área, Ramires desviou de cabeça mas a bola ficou fácil para Stockdale.

O jogo seguia morno e só aos 25 minutos o Chelsea assustou de verdade, quando Eto'o, em jogada individual, driblou o marcador e bateu firme. A bola desviou e quase enganou o goleiro, mas foi pra fora. Aos 35, Oscar acertou um voleio de primeira, de fora da área, mas a bola subiu muito e saiu. Quase no fim, aos 44, o Chelsea chegou perto: depois de troca passes dentro da área, a bola ficou limpa para Ivanovic que soltar a bomba. O chute desviou na zaga e saiu com perigo.

No segundo tempo a primeira chance dos Blues resultou em gol: aos seis minutos Schurrle veio pela esquerda e bateu forte, Stockdale fez a defesa. Eto'o pegou a sobra e tentou de novo, Stockdale defendeu novamente. Mas dessa vez a bola sobrou limpa nos pés de Oscar, que estava livre na frente do gol e só teve que empurrar pra rede. O Fulham respondeu imediatamente com Sidwell, que completou um cruzamento cabeceando pra fora aos dez minutos. Aos 21, Schurrle, cobrando falta, chutou forte por cobertura. O goleiro Sidwell esperava o cruzamento e quase foi enganado, mas a bola saiu. Os times não conseguiam agredir um ao outro e a partida continuou sem grandes chances.

O Chelsea chegou somente aos 37, quando Ramires recebeu de Obi Mikel dentro da área, tentou o chute mas foi bloqueado por Amorebieta e a bola foi para escanteio. Na sequência Torres aproveitou a cobrança de escanteio, testou livre na primeira trave e Stockdale fez uma grande defesa. Aos 40, no terceiro escanteio seguido, Terry subiu mais que a zaga e cabeceou pro meio da área. Obi Mikel estava livre e completou, de voleio, pra dentro do gol. Dois a zero para o Chelsea e o meio-campo africano marcou seu primeiro gol na Premier League. Aos 43, o Fulham ainda tentou com Richardson. Totalmente sem ângulo, ele cortou o marcador pela esquerda e bateu direto. Cech estava atento e mandou para escanteio. Além os times não conseguiram mais nada e o Chelsea saiu com a vitória.
Comentários
0 Comentários