O Arsenal conseguiu uma grande vitória diante do Stoke City, em Emirates. Destaque para a participação de Mesut Özil nos três gols do clube londrino.
Os Gunners começaram pressionando, e o gol não demorou a sair. Aos quatro minutos, Özil cobrou falta, Begovic não segurou e Ramsey completou para o gol, de perna esquerda. Era o 1 a 0 dos comandados de Wenger.
Apesar de não fazer uma boa partida, os Potters chegaram ao empate quando eram jogados 26 minutos da primeira etapa. N'Zonzi lançou Arnautovic na área, o austríaco finalizou na trave e no rebote Cameron, com o gol à sua frente e sem a chegada de defensores, igualou o marcador: 1 a 1.
Disposto a recuperar a vantagem, o Arsenal foi para cima. Aos 31 minutos, Wilshere finalizou, já dentro da grande área, mas foi travado por Pieters. A bola saiu por escanteio e, na cobrança de Özil, Mertesacker desviou de cabeça, na direção do gol, porém a bola novamente encontrou Pieters.
Mas o alemão não havia desistido. Quatro minutos depois, após novo escanteio cobrado por Özil, Mertesacker desviou e contou com a ajuda de Koscielny, que esbarrou com o goleiro Begovic e acabou por impedir as chances de defesa. 2 a 1 para os Gunners, que continuaram em cima. Aos 39, chute de Gnabry, que passou à esquerda do gol. E o primeiro tempo acabou sem mais movimentações ofensivas.
Na segunda etapa, o clube londrino voltou disposto a ampliar o marcador. Aos três minutos, Gnabry finalizou para defesa tranquila de Begovic. Quatro minutos depois, Giroud finalizou e novamente Begovic defendeu. Aos 17 minutos, Özil finalizou no canto esquerdo e Begovic, bem posicionado, defendeu sem dificuldades.
O Stoke pouco fazia no ataque. Aos 18 minutos, Shawcross cabeceou escanteio cobrado por Ireland, à direita do gol. E quem chegou ao gol foram os donos da casa: aos 26 minutos, Özil cobrou falta e Sagna tocou de cabeça, encobrindo o goleiro Begovic. 3 a 1 para os Gunners, que se reservaram então à manter a posse de bola no campo de ataque.
Com este resultado, os Gunners assumem a liderança isolada da Premier League, com 12 pontos e podem apenas ser alcançados pelos rivais, os Spurs. Enquanto isso, os Potters pararam nos 7 pontos e ocupam a décima colocação. O Arsenal volta à campo no próximo sábado, dia 28, quando enfrentará o Swansea, fora de casa, às 13:30 (de Brasília). Já o Stoke receberá o Norwich, no dia 29, às 09h30 (de Brasília).