O Manchester City goleou o United no dérbi deste domingo disputado no Etihad Stadium pela quinta rodada. Com o resultado, o City chega aos 10 pontos, empatado com Chelsea, Tottenham e Liverpool. Já o United estaciona na nona posição, com cinco. Pela terceira vez na Premier League, o City marcou pelo menos quatro gols no United, tornando-se a única equipe a conquistar o feito.
Na quarta-feira o Manchester United terá mais um clássico. Em Old Trafford, recebe o Liverpool pela terceira fase da Capital One Cup, às 15h45 (de Brasília). Na terça, o City pega o Wigan no Etihad. Pela liga, ambos jogam no sábado, às 11h. Os comandados de Manuel Pellegrini visitam o Aston Villa, enquanto os pupilos de David Moyes recebem o West Brom.
Após boa jogada pela esquerda, Nasri deu de letra para Kolarov, que cruzou a meia altura. Aguero pegou de primeira e marcou um belo gol para abrir o placar aos 15 minutos. O City foi totalmente superior no primeiro tempo, sem deixar o United ultrapassar a metade do campo. O placar ainda foi ampliado aos 45. Após cobrança de escanteio, Alvaro Negredo tocou de cabeça e Yaya Toure completou de joelho para o gol. 2 a 0.
Os Citizens voltaram com a mesma intensidade para o segundo tempo e logo nos cinco primeiros minutos já dobraram o placar da etapa inicial. Negredo fez bela jogada, girou sobre Vidic e cruzou para a chegada de Aguero, na cara de De Gea. 3 a 0. O quarto gol iniciou-se no campo de defesa. Jesus Navas puxou contra-ataque, desceu o campo inteiro pela direita, e cruzou. Negredo e Kompany estavam na área esperando a bola, mas foi Nasri quem completou de primeira para mais um golaço.
A primeira finalização dos Reds Devils no rumo do gol foi acontecer somente aos 22 minutos. Fellaini passou por Kompany e bateu forte da entrada da área. Joe Hart mandou para escanteio. Quando até Hart ficou pelo caminho, a trave foi quem impediu o gol do United, na cabeçada de Evra aos 34. Na sequência do lance o goleiro apareceu tirando o chute cruzado de Rooney.
Se com bola rolando não estava dando certo, teve de ser com ela parada para o United marcar seu gol de honra. Aos 41, Rooney cobrou falta no ângulo e diminuiu. Golaço. Final: 4 a 1.