Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com boa atuação no segundo tempo, City goleia Plzen

Por Patricky Albani


O Manchester City estreou com o pé direito nesta edição da Champions League ao vencer o Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 3 a 0. Destaque para a boa atuação de Sergio Agüero.

O clube inglês começou o jogo tentando sufocar os donos da casa, que foram apoiados por um belo espetáculo de sua torcida. A primeira finalização veio aos sete minutos, com um forte chute de Navas, que passou perigosamente por cima do gol. Dois minutos depois, Dzeko cabeceou o escanteio cobrado por Navas, sem muito perigo.

Os anfitriões responderam aos vinte minutos, na falta batida por Horvath, obrigando a intervenção de Joe Hart. Dois minutos depois, novamente Dzeko foi sevido na área, desta vez por Nasri, cabeceou firme, porém o goleiro Kozacik realizou grande defesa em dois tempos. Aos vinte e cinco minutos, Agüero fez grande jogada individual e finalizou rasteiro. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Kolarov, que chutou forte, mas novamente apareceu o arqueiro Kozacik para salvaguardar a meta.

Passados 37 minutos da primeira etapa, novamente Horvath bateu falta de forma perigosa e Joe Hart fez uma intervenção complicada. Quatro minutos depois, passe de calcanhar de Kolarov, Nasri fez cruzamento para a área e Agüero finalizou na trave, porém já estava assinalado o impedimento. Pouco antes do final da primeira parte, Agüero finalizou colocado, da entrada da área, sem maiores dificuldades para Kozacik.

No segundo tempo, os Citizens voltaram fulminantes. E o gol não demorou a sair: logo aos dois minutos, Agüero arrancou e deixou Dzeko de frente para o gol. Desta vez o atacante não desperdiçou e colocou os ingleses em vantagem no placar. Cinco minutos se passaram e Yaya Touré desferiu um chute indefensável, de muito longe, aumentando a vantagem para 2 a 0. Mais cinco minutos e o City viria por fazer o terceiro gol, por intermédio de Agüero, após receber passe de Nasri dentro da área.

O clube da casa só conseguiu responder aos 18 minutos, com um chute de Kovarik que passou longe da meta. Dez minutos depois, Rajtoral chutou de fora da área, mas a bola foi desviada por Nasri para escanteio. E apesar da larga vantagem no placar, o Manchester City não abriu mão dos contra-ataques. Aos 42 minutos, Agüero recebeu passe em velocidade e chutou forte; Kozacik evitou o que seria o quarto gol da formação inglesa. No minuto seguinte, Horava desviou o escanteio cobrado por Horvath e a bola bateu na trave. Ainda houve tempo para mais uma tentativa de Agüero, nos acréscimos. O argentino apareceu livre na área, após passe de Negredo, mas chutou longe da meta.

Os comandados de Pellegrini lideram o Grupo D da competição, juntamente com o Bayern de Munique, empatados em todos os critérios. O clube volta a campo no próximo domingo, dia 22, pela 5ª rodada da Premier League, no clássico contra o Manchester United, no Etihad, às 12h (de Brasília). Pela competição internacional, atuarão novamente no dia 02 de outubro, contra o Bayern de Munique, também no Etihad, às 15h45 (de Brasília).
Comentários
0 Comentários