Em mais um dérbi de Londres, Tottenham e Chelsea se enfrentaram em White Hart Lane em busca da liderança do campeonato. Num jogo muito equilibrado, cada time foi melhor em um tempo e resultado foi o empate em um a um. Dessa forma os Spurs chegaram aos treze pontos na competição e se mantêm no grupo da frente; e na próxima rodada vão encarar o West Ham em casa. O Chelsea, por sua vez, alcançou o terceiro lugar com 11 pontos, mas pode cair até para a sétima posição no decorrer da rodada. O próximo compromisso dos Blues é contra o Norwich fora de casa.
A primeira etapa só teve seu lance mais incisivo de ataque aos oito minutos, quando o Chelsea chegou com Lampard, chutando de longe pra fora. Aos onze os Spurs responderam: Eriksen cobrou falta dentro da área, Vertonghen subiu bem mas não conseguiu aproveitar a cabeçada e a bola foi pra fora. Logo aos 19, em boa jogada pelo meio, Eriksen avançou até a entrada da área e passou para Soldado. O atacante escorou de primeira pra Sigurdsson, que se livrou da marcação de Terry e bateu no canto pra abrir o placar. Um a zero para os Spurs. O Tottenham não desacelerou com o gol: aos 22, o time girou a bola na frente da área até Soldado receber pela direita. O espanhol fez o cruzamento rasteiro para Paulinho que vinha fechando livre de marcação, mas na última hora Ivanovic mandou a bola pra longe.
O Tottenham dominava a partida no primeiro tempo e aos 29 minutos, fazendo jogada pela direita, Eriksen passou pela marcação e ajeitou para Naughton chegar batendo de primeira. A bola, porém, saiu fraca e ficou fácil para Cech. O Chelsea só respondeu à pressão aos 39, quando Walker cochilou na frente da área e viu Hazard roubar a bola. O meia bateu forte mas a bola desviou em Vertonghen e foi pra fora. Aos 43, Torres disputou a bola de cabeça dentro da área, na sobra a bola ficou limpa para Oscar chutar forte de primeira mas sem dificuldades para Lloris. No contra-ataque Townsend fez boa descida pela direita e enfiou a bola para Paulinho. Ele recebeu livre, girou o corpo e bateu na saída de Cech. O chute perigoso bateu do lado da trave e foi pra fora. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, os Blues ainda conseguiram chegar: Ramires, aproveitando sobra de bola, mandou bom cruzamento na área para Terry cabecear com perigo pra fora.
No segundo tempo o Chelsea voltou melhor e logo aos dois minutos Torres deu uma meia-lua pra cima de Vertonghen e cruzou pra área. Oscar vinha chegando mas não teve velocidade suficiente pra chegar inteiro na bola e mandou pra fora. Aos sete, novamente Torres veio do meio em jogada individual, entrou na área deixando Vertonghen no chão mas bateu prensado com Lloris e não conseguiu boa finalização. Aos treze mais pressão do Chelsea: Mata tentou o voleio da entrada mas não pegou bem na bola. Na sobra Hazard tentou o chute mas a bola ficou com Lloris. Aos 19 minutos, Mata cobrou falta no meio da área, a defesa ficou parada e Lloris não saiu. Terry, então, aproveitou para cabecear livre de marcação e fazer o gol. Depois de muito pressionar o Chelsea chegava ao empate em White Hart Lane. Já aos 31, Schurrle apareceu livre pelo meio para tentar a finalização mas Lloris saiu bem do gol e fez uma bela defesa.
Aos 35 minutos expulsão de Torres. Os jogadores se estranhavam durante todo o jogo e novamente o atacante dividiu a bola com Vertonghen, mas dessa ele ele subiu com o cotovelo no rosto do adversário e tomou o segundo cartão amarelo. Com um a menos Mourinho colocou Azpilicueta no jogo e trancou o time. Aos 41, com o time do Chelsea todo montado na frente da área, os Spurs trabalhavam a bola na frente até Sigurdsson receber na meia-lua, fazer o giro e bater de primeira. Cech ficou parado observando a bola ir pra fora passando rente a trave. Os Spurs tentavam pressionar no final e aos 44 Defoe passou pela frente da área e fez o chute. A bola desviou na zaga e saiu. Ainda nos acréscimos Chadli tentou de fora da área, mas o péssimo chute foi pra fora. E dessa forma se encerrou mais um dérbi londrino.