Plantão
Mail RSS
BritAcess

Tottenham goleia jogando com time misto

Por Matheus Lacerda


O Tottenham recebeu o Tromso-NOR em White Hart Lane pela primeira rodada da Europa League e não teve dificuldades para vencer o time norueguês por três a zero, mesmo jogando com time misto. Com dois de Defoe e um de Eriksen, os Spurs assumiram a primeira colocação do grupo com três pontos e deixaram o Tromso em último, com zero. No dia 3 de outubro o Tottenham vai a Rússia encarar o ex-badalado Anzhi e o Tromso enfrenta, em casa, o Sheriff da Moldávia. Com os dois gols Defoe chegou a um marca importante pelo clube: o atacante se tornou o maior goleador do Tottenham em competições europeias, com 22 gols.

A primeira chance do jogo veio aos três minutos com Rose, que após deixar Causevic e Koppinen pra trás, chutou para a defesa Sahlman. A primeira boa jogada do Tromso só veio aos onze minutos, mas parou no pé de Sandro. Aos 13, Defoe recebeu passe de primeira de Holtby e chutou rasteiro no canto para a defesa de Sahlman. Aos 18, os Spurs perderam boa chance: depois de troca de passes entre Defoe e Sandro, a bola chega para Sigurdsson que acertou um voleio de primeira e obrigou o goleira a fazer uma boa defesa. Depois muita pressão, o Tottenham finalmente conseguiu abrir o placar aos 20 minutos: Lamela deu ótima enfiada de bola para Defoe, que tocou por cima na saída de Sahlman e marcou um belo gol.

Aos 25, Hotby cobrou escanteio, a bola atravessou toda área e caiu no pés de Kaboul. De frente para o gol o zagueiro chutou torto e a bola foi para fora. Aos 29 minutos, nova enfiada de bola para Defoe, dessa vez de Holtby. O atacante novamente tocou na saída do goleiro e marcou o seu segundo gol e também o segundo dos Spurs. Dois a zero Tottenham, sem muito esforço. Aos 41, depois de tabela entre Defoe e Holtby, a bola sobrou para Sigurdsson, que acertou um chute forte de fora da área passando com perigo a esquerda do goleiro. A primeira finalização do Tromso veio logo em seguida com Pritchard, que chutou longe a direita de Lloris. Aos 44, outra boa chance dos Spurs com Defoe: o atacante recebeu passe de Sandro na entrada da área, cortou pro meio e bateu forte. Sahlman fez uma grande defesa. Na sequência, Holtby ainda tentou um chute de longe mas a bola saiu pelo lado.

Na volta da segunda etapa o Tottenham chegou aos dez minutos num chute ruim de Holtby. Logo em seguida o Tromso teve a chance numa cobrança de falta de Kristiansen, mas Lloris defendeu. Aos 18, Pritchard, livre, chutou de fora da área e perdeu uma boa chance para o Tromso. Já aos 25 minutos, o Tottenham chegou ao ataque numa cabeçada de Sandro, que saiu fraca e ficou fácil para Sahlman. Com o resultado praticamente garantido, o Tottenham mantinha a posse de bola e trocava passes sem dificuldades. Porém, já aos 40 minutos, Eriksen recebeu a bola de Naughton na entrada da área, driblou o marcador e chutou forte no ângulo direito de Sahlman para marcar um belíssimo gol. Assim o Tottenham chegou aos três a zero e Eriksen fez seu primeiro gol com a camisa dos Spurs. Não houve tempo para mais nada na partida e o Tottenham chegou ao resultado sem sustos.
Comentários
0 Comentários