Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com um homem a mais, Swansea atropela Valencia

Por Patricky Albani


O Swansea City estreou bem nesta edição da Europa League ao bater o Valencia por 3 a 0, em pleno Camp de Mestalla. Favorecido pela expulsão de Rami, logo aos dez minutos de jogo, o clube dirigido por Michael Laudrup comandou a partida. Destaque para as grandes atuações de Bony e Michu.

O clube galês começou melhor a partida. Logo aos quatro minutos, Bony cabeceou escanteio cobrado por De Guzmán, para tranquila defesa de Guaita. Aos dez minutos, Bony partiu em velocidade e foi parado com falta por Rami, que recebeu cartão vermelho direto, por se tratar de uma chance clara de gol.

Com um homem a mais, tudo ficou mais fácil para os Swans. Aos 13 minutos, Bony recebeu passe de Michu na grande área e fuzilou, sem chances de defesa para o goleiro Guaita: 1 a 0. Após a marcação do gol, os visitantes continuaram a controlar a posse de bola. Passados 19 minutos da primeira parte, Dyer recebeu a bola na lateral esquerda, arrancou rapidamente para o meio, mas finalizou mal. No minuto seguinte, após uma tremenda desatenção da zaga valenciana, a bola sobrou novamente para Dyer, que arrancou livre para a área, mas desperdiçou a grande oportunidade chutando à direita do gol.

Aos vinte e cinco minutos, Bony recebeu cruzamento na grande área e tentou de bicicleta, sem muita eficiência. Os donos da casa só chegaram com perigo pela primeira vez aos 33 minutos, num lançamento feito para Hélder Postiga. O goleiro Vorm saiu bem da meta, mas já estava assinalado o impedimento. Aos 38, Wilfried arrancou em direção à área e finalizou perigosamente à esquerda da meta. Quatro minutos depois, Michu tentou de cabeça, sem muito perigo. E assim findou o primeiro tempo, bastante tranquilo para os comandados de Laudrup.

A segunda etapa começou bastante movimentada. Dois minutos, uma chance de gol para cada lado. O primeiro a tentar foi o Valencia: passe de Banega, em profundidade para Postiga, mas Vorm chegou antes. No lance seguinte, Pozuelo tentou finalizar, mas o chute saiu fraco e foi defendido sem dificuldades por Guaita. Aos cinco minutos, cruzamento de Dyer e cabeçada de Bony, por sobre o travessão.

Com o amplo domínio da partida, a formação galesa viria a chegar ao segundo gol aos 12 minutos. Passe de Pozuelo para Michu, que chutou forte, no canto esquerdo. E o terceiro tento demorou apenas três minutos, com um golaço de falta, batida por De Guzmán.

O Valencia fazia o que podia, com um a menos. Aos 33 minutos, Postiga arrematou a gol, e a bola passou à direita. Três minutos depois, cruzamento de Barragán e novamente Postiga finalizou, desta vez de cabeça, sem muito perigo. Sem dificuldades, o Swansea apenas fez o relógio correr. Aos 41 minutos, Shelvey viu o arqueiro Guaita adiantado e tentou a sorte, porém sem sucesso. Embalados pelos gritos de "olé" de sua torcida, os visitantes terminaram a partida tocando a bola com absoluta tranquilidade.

Com este resultado, os Swans lideram o grupo A da competição, com a mesma pontuação do St. Gallen, à frente apenas no saldo de gols. O clube volta a campo dia 22, pela 5ª rodada da Premier League, contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, às 9h30 (de Brasília). Pela competição internacional, atuarão novamente no dia 03 de outubro, contra o St. Gallen, no Liberty Stadium, às 16h05 (de Brasília).
Comentários
0 Comentários