Plantão
Mail RSS
BritAcess

Na despedida de Bellamy, Gales arranca empate contra Bélgica



A Bélgica recebeu hoje o País de Gales no último confronto das eliminatórias européias para a Copa do Mundo. Com suas situações já definidas, as duas seleções empataram em um a um. A partida marcou a despedida de Craig Bellamy, depois de 15 anos atuando pela seleção galesa; além das belas atuações de Kevin De Bruyne e Lukaku pelo lado belga e do iluminado Aaron Ramsey, que marcou o gol do País de Gales. Com este resultado a Bélgica confirmou o primeiro lugar no grupo com 26 pontos e Gales ficou apenas na quinta colocação com 10 pontos.

A primeira chance do jogo só saiu aos 18 minutos, quando Lukaku, aproveitando enfiada de bola, invadiu a área e chutou o cantinho para Hennesey fazer a defesa. Aos 20 minutos, Gales respondeu com Robson-Kanu, num chute torto da entrada da área que foi pra longe. Aos 24, Mirallas recebeu dentro da área, dominou bonito na coxa e bateu, quase acertando o canto do gol de Hennessey. A seleção belga girava a bola no campo de ataque, até que Alderweireld recebeu na meia lua, deu um belo chapéu no zagueiro e completou sem deixar a bola cair. O chute, que ainda foi desviado, carimbou o travessão e no rebote Mirallas teve seu chute bloqueado duas vezes. Na sequência, De Bruyne mandou uma bomba de fora da área e Hennessey fez uma boa defesa. Na sobra, ainda no mesmo lance, Lukaku acertou a rede pelo lado de fora. Tudo isso aos 36 minutos de jogo. Aos 39, Lukaku completou cruzamento de cabeça e viu a bola passar com muito perigo ao lado da trave esquerda. Já aos 41, Robson-Kanu abriu espaço pela direita e bateu de fora. O chute saiu fraco e facilitou a defesa de Cortouis.

No segundo tempo a Bélgica já começou em cima e logo aos três minutos De Bruyne acertou um bom chute por cima do gol. Aos cinco, mais uma vez Lukaku, recebendo enfiada de bola, invadiu a área mas chutou torto. Seguia a pressão dos belgas: aos oito, Vermaelen se arriscou no ataque e saiu na cara do gol. Na hora de concluir o zagueiro chutou mal e a bola foi pra fora. Gales arriscou pela primeira vez na segunda etapa somente aos 14 minutos,  num chute de Neil Taylor salvo pelo goleiro. A Bélgica voltou a atacar aos 14, quando Hazard invadiu a área numa bonita jogada individual e bateu em cima do goleiro Hennessey. Finalmente aos 17 minutos, depois de tanta pressão, a Bélgica chegou ao gol: aproveitando a falha de Gunter na zaga, De Bruyne saiu cara a cara com o goleiro e não teve dificuldades pra colocar no canto e abrir o placar. Um a zero para os visitantes, que jogavam melhor. Aos 23, Hennessey salvou os visitantes novamente, dessa vez na tentativa de Mirallas. Na sequência, De Bruyne tentou de fora da área novamente, mas dessa vez a bola foi pra longe.

Nos 31 minutos, Hennessey apareceu mais uma vez pra salvar outro chute de Mirallas. Grande partida do goleiro galês. Os visitantes só voltaram ao ataque aos 34, quando Bellamy, aproveitando cruzamento, chutou e Courtois fez uma grande defesa. Depois do rebote, Gales quase marca no meio da confusão na área. No contra-ataque, De Bruyne chegou de novo: depois do passe de Lukaku, chutou mais uma vez e a bola foi pra longe. Logo em seguida, aproveitando bom passe de Hazard, De Bruyne arriscou mais um chute que foi pra fora. O jovem atacante também fez uma partida muito boa. Quando parecia que os visitantes não conseguiriam mais nada no jogo, aos 43 minutos Ramsey recebeu pela esquerda dentro da área e, quase sem ângulo, colocou entre as pernas de Courtois pra marcar o gol de empate de Gales. No finalzinho, Lukaku teve outra chance mas Hennessey trabalhou bem de novo e garantiu o empate para os visitantes.
Comentários
0 Comentários