A Seleção Escocesa terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 com uma vitória sobre a Croácia por 2 a 0, no Hampden Park, em Glasgow. Com este triunfo, os comandados de Gordon Strachan ultrapassaram o País de Gales na classificação e terminaram na quarta colocação do Grupo A, com 11 pontos, seis menos que a Croácia (segunda colocada). Apesar da tão sonhada classificação para a Copa do Mundo não ter sido alcançada, a torcida presente no estádio gostou da atuação dos representantes de seu país na partida.
Os Tartan Terriers abriram ao placar aos 27 minutos, por intermédio de Snodgrass, jogador do Norwich City. Ele soube se posicionar na área para receber o cruzamento de Mulgrew, pulou mais alto que o zagueiro Lovren e cabeceou firme para o gol.
Na segunda etapa, a equipe da casa ampliou a vantagem. Aos 26 minutos, Vida cometeu pênalti em Anya, corretamente assinalado pelo árbitro Ovidiu Hategan. Na cobrança, Bannan escolheu o canto esquerdo de Pletikosa, o arqueiro croata defendeu a cobrança, porém Naismith, que atua pelo Everton, apareceu rapidamente na área, e completou para as redes, dando números finais à partida.
A Escócia tem amistoso marcado para o dia 15 de novembro, contra os Estados Unidos (seleção classificada para a Copa do Mundo), em Hampden Park, às 16h (de Brasília).