Plantão
Mail RSS
BritAcess

Mesmo sem pretensões, Gales consegue vitória simples

Por Matheus Lacerda



A seleção de Gales recebeu a Macedônia em Cardiff nessa sexta-feira pela décima rodada das Eliminatórias europeias. Com ambas equipes sem chances de classificação, os donos da casa venceram por um a zero com um gol de Church, e subiram para a quarta colocação do grupo A. Com a derrota a Macedônia caiu para a lanterna do grupo. O País de Gales fecha sua participação na competição na próxima terça-feira, contra a Bélgica fora de casa. Já a Macedônia enfrenta a Sérvia também fora de casa.

As equipes faziam um jogo travado no meio-campo e defesas fortes, tanto que o primeiro bom lance de ataque só veio aos 22 minutos, quando Robson-Kanu passou para Taylor arriscar de fora. Pacovski saltou bem e fez a defesa. Os galeses chegaram novamente ao ataque com King completando de voleio um cruzamento de Ramsey. A Macedônia só chegou perto de abrir o placar aos trinta minutos: Collins cortou um cruzamento parcialmente e a sobra ficou com Noveski. O zagueiro chutou por cima do travessão com o gol escancarado. Aos 32, Church completou de cabeça o cruzamento de John e viu a bola passou muito perto da trave. Aos 37, Bellamy tentou de longe e Pacovski defendeu de novo. Já aos 40, Alioski tentou de longe para os visitantes e seu chute foi pra longe do gol. Aos 43, Churc cabeceou novamente e Pacovski salvou bem no canto esquerdo.

Na segunda etapa as equipes voltaram mais fortes no ataque e logo no primeiro minuto Bellamy recebeu na ponta esquerda da área e tentou o chute colocado. A bola saiu torta e foi pra fora. Aos cinco Vaughan veio avançando do meio-campo e invadiu a área. Quase da linha de fundo ele chutou forte e acertou o travessão. Boa chance de Gales. A Macedônia respondeu aos dez minutos, num chute de Randelovic que saiu por cima do gol. Aos 16, John mandou a bola na área. O cruzamento, que saiu alto e meio estranho, tinha endereço certo e quase engana o goleiro Pacovski, que trabalhou bem e salvou a Macedônia em dois tempos. A seleção de Gales armava boas jogadas de ataque e depois de muito tentar chegou ao gol aos 21 minutos: Ramsey mandou uma belíssima enfiada de bola do meio-campo para Bellamy. O atacante cruzou rasteiro e Church só teve que escorar para o gol. Um a zero para o País de Gales.

A Macedônia só respondeu aos 25, depois Pandev de receber o passe no meio da área, driblar Gunter de letra e chutar. Hennessey fez uma grande defesa no chute à queima roupa. Aos 31, Ibraimi obrigou o goleiro galês a trabalhar novamente, completando um cruzamento com uma cabeçada pela direita. Nos 38 minutos, Gales desceu bem no contra-ataque, quando Ramsey recebeu de Bellamy dentro da área, fez o drible pra cima do zagueiro e recebeu o pênalti. O próprio Ramsey fez a cobrança e perdeu. O meia bateu no meio e facilitou a defesa de Pacovski. Logo na sequência, Pandev girou e chutou de fora da área; mas o atacante pegou mal na bola e ficou fácil para o goleiro. A Macedônia voltou a assustar no finalzinho, já aos 44, num chute de Tasevski, que passou perto da trave e Hennessey só pôde olhar. Apesar da pressão adversária no final, o País de Gales garantiu a vitória.
Comentários
0 Comentários