A Inglaterra estará no Brasil em 2014! Nesta terça-feira, em Wembley, o English Team venceu a Polônia por 2 a 0 pela última rodada das Eliminatórias e classificou-se para a Copa do Mundo. A iminente e confirmada vitória ucraniana sobre San Marino fazia com que os ingleses entrassem em campo já pressionados, mas deu tudo certo: primeira colocação do Grupo H com 22 pontos, um a mais que a Ucrânia, que vai para a repescagem.
O jogo estava equilibrado em seu início, mas após ter sua melhor chance no primeiro tempo, a Polônia caiu de produção. Aos 22 minutos, após contra-ataque, Robert Lewandowski recebeu dentro da área, mas finalizou mal, à esquerda do gol. O atacante não estava em um de seus dias mais inspirados, o que foi um fator determinante para a vitória da seleção da casa.
Townsend, que caiu como uma luva na equipe, acertou o travessão em finalização de fora da área aos 26. Na sequência do lance, Sturridge soltou a bomba e Szczesny defendeu. Aos 31, após confusão na área, a bola sobrou para Welbeck, que de frente para o gol, bateu para fora, perdendo grande chance.
O gol estava maduro e saiu aos 40 minutos. A dupla Leighton Baines e Wayne Rooney não pode ser feita no Manchester United, mas aconteceu no English Team. O lateral-esquerdo do Everton cruzou na cabeça de Rooney, que apareceu no meio da área para abrir o placar e explodir Wembley. 1 a 0.
Quando Lewandowski aproveitou uma chance, no fim da etapa inicial, seu gol foi anulado por impedimento. Parece que Wembley não é um lugar que o atacante do Borussia Dortmund tem muita sorte, após a derrota na final da Champions League passada.
Aos cinco do segundo tempo, Cahill teve a chance de ampliar, quando cabeceou para o chão, mas Szczesny voou e defendeu. Se nos primeiros minutos não deu, teve de ser nos derradeiros para a vitória ser carimbada. Aos 43, Steven Gerrard recebeu na direita, deixou a marcação para trás e mesmo caindo bateu para o gol, garantindo a Inglaterra na Copa do Mundo.