Plantão
Mail RSS
BritAcess

Manchester United consegue virada incrível contra o Stoke



O Manchester United recebeu o Stoke em casa neste sábado precisando da vitória para se manter vivo no campeonato. De virada e no sofrimento o United bateu os visitantes por três a dois e evitou mais um vexame em casa. Com a vitória os Red Devil mantiveram a oitava posição na tabela com onze pontos, enquanto o Stoke amarga a 16ª coloção com oito pontos. Os comandados de David Moyes enfrentam o Fulham fora de casa no próximo sábado e o Stoke recebe o Southampton no Britannia Stadium.

Logo no início do jogo, aos três minutos, Pieters jogou na área para Crouch, que esticou a perna e conseguiu acertar o chute a queima roupa defendido por De Gea. A bola do rebote continuou na pequena área e mesmo caído, o mesmo Crouch ganhou na dividida com Evans e empurrou a bola para dentro do gol. Um a zero para os visitantes. Aos oito, Nani tentou o chute de fora área e mandou pra fora. Aos 14, Crouch chegou perto de marcar o segundo, aproveitando o passe de cabeça de Walters para acertar um voleio que passou por cima do travessão. Aos vinte minutos, trabalhando a bola na frente da área, Evra encontrou Van Persie dentro da área. O holandês dominou, fez o giro e chutou pra longe. Aos 22, Rooney fez jogada individual pelo meio e limpou a marcação, mas chutou pra longe do gol. O Manchester United arriscava chutes e se mantinha no ataque, mas era o Stoke quem levava perigo nas jogadas de ataque. Aos 25, depois de receber a bola dentro da área, Crouch ajeitou no peito para Walters que estava sem marcação. O meia chutou quase da pequena área e De Gea fez uma grande defesa. No rebote Walters tentou de novo mas foi travado por Evans.

Aos 27 minutos saiu a melhor chance dos Red Devils até então: Nani recebeu o passe de Rooney e arriscou o chute de longe. A bola passou com muito perigo rente a trave. Aos 31, completando o cruzamento de Walters, Arnautovic bateu de primeira e De Gea fez mais uma boa defesa. No contra-ataque o United chegou perto de marcar num chute forte de Rooney, defendido pelo goleiro Begovic. As melhores chances do jogo eram do Stoke, mas aos 42 minutos os donos da casa conseguiram o gol: numa rara descida de contra-ataque do United, Nani recebeu pela direita. O português cruzou pra área e Rooney acertou uma boa cabeçada, mas Begovic salvou bem. No rebote, Van Persie saiu do meio da marcação para mandar a bola pra rede e marcar o gol de empate. Um a um, depois da insistência dos Red Devils. Quando a torcida ainda comemorava o gol de empate, Arnautovic, cobrando falta na ponta esquerda da área, acertou o ângulo de De Gea. O goleiro ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o segundo gol dos Potters. Já se contavam 44 minutos da primeira etapa e não houve tempo para mais nada.

No segundo tempo o jogo foi diferente e as equipes pouco conseguiam agredir ofensivamente uma a outra. O Stoke perdeu quase que totalmente seu poder ofensivo com as mudanças feitas por Mark Hughes e a saída de Arnautovic por lesão. Em contrapartida, o Manchester United melhorou com as mudanças feitas por Moyes. Chicharito e Januzaj dinamizaram o ataque, mas também não conseguiam criar chances claras de gol. Somente aos 32 minutos saiu uma boa chance de ataque na segunda etapa: Van Persie cobrou escanteio na primeira trave direita e Rooney apareceu para fazer uma cabeçada difícil. A bola viajou até o outro lado da gol e entrou no ângulo. Bonito lance de Rooney pra empatar mais uma vez para os donos da casa. Já aos 35, em mais um cruzamento, Evra colocou na cabeça de Chicharito que mandou para o gol aberto. Três a dois para os Red Devils, numa virada impressionante. Aos 41, numa jogada ensaiada, Carrick recebeu na frente da área e bateu forte, mas a bola desviou e foi pra escanteio. Na sequência Januzaj tentou um chute colocado e mandou a bola pra longe. No fim o Manchester United ainda segurou o ímpeto do Stoke no ataque e garantiu a vitória em casa.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário