Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com dois gols de brasileiros, Chelsea bate o Norwich

Por Gustavo Motta


Os Blues contaram com dois gols brasileiros para superar o Norwich fora de casa, em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League. Além disso, dois dos três tentos marcados foram anotados por jogadores que saíram do banco de reservas, durante a partida, para balançar as redes.

Com o resultado, o Chelsea segue na cola dos líderes. Dono da terceiro colocação, com 14 pontos, os comandados de Mourinho recebem o Cardiff no próximo sábado, às 11h. No mesmo dia e horário, os Canários, 17ºs colocados com 7 pontos, visitam o líder Arsenal, no Emirates.

Mesmo fora de casa, os Blues não precisaram de muito para abrir o placar. Logo aos 4', Oscar recebeu de Demba Ba e chutou firme no canto para iniciar a contagem. A resposta dos mandantes veio no segundo tempo, aos 68 minutos. Foi quando van Wolfswinkel tocou de cabeça após cruzamento vindo da esquerda, e Pilkington completou, para delírio do público no Carrow Road.

Se antes, com o placar igualado no zero, foi fácil para os Blues desempatarem, no segundo tempo não se pode dizer o mesmo. Os Canários cresceram de produção e criaram dificuldades sobre o time de Mourinho. Precisou Hazart sair do banco de reservas e ingressar no lugar do lateral Ashley Cole (Schürrle assumiu o setor) para que um ar de tranquilidade fosse dado. Faltando cinco minutos para o tempo regulamentar, o belga aproveitou contra ataque em alta velocidade para vencer o goleiro Ruddy na entrada da área.

A partir daí, os comandados de Chris Hughton mal tiveram tempo para assimilar o golpe. Pois um minuto depois, o brasileiro William - que também havia ingressado do banco de reservas (no lugar de Mata) - marcou belo gol que na esquina da grande área, que deu significativa segurança para os visitantes no final da partida. E, por mais que não tenha sido um Chelsea convincente durante toda a partida, não se pode contrariar o resultado. Final, 3 a 1.
Comentários
0 Comentários