Plantão
Mail RSS
BritAcess

Southampton vence Swansea e se aproxima dos líderes

Por Patricky Albani


O Southampton, time que se reforçou bem na janela de transferências, venceu o Swansea por 2 a 0 no St. Mary's Stadium e alcançou os 14 pontos. Em caso de tropeço do Tottenham perante o West Ham, os Saints podem terminar a rodada dentro da zona de classificação à Champions League. O Swansea sofre a segunda derrota consecutiva e ficam com sete pontos, na 14ª colocação, podendo ainda cair mais uma posição caso o West Ham vença o Tottenham.

Os visitantes foram os primeiros a tentar marcar, por intermédio de Shelvey, após passe de Dyer, mas Boruc estava bem posicionado e defendeu. Dois minutos depois, foi a vez dos donos da casa: Pablo Osvaldo recebeu passe de Lambert, mas finalizou à direita da meta. Aos 19 minutos, após bela triangulação na área, Lallana chegou da lateral, recebeu passe de Steven Davies e chutou cruzado, um verdadeiro foguete, para inaugurar o marcador.

Os Swans começaram a oferecer perigo aos Saints, até a virada para o intervalo. Aos 25 minutos, Michu cabeceou o cruzamento de Angel e obrigou Boruc a intervir no lance, concedendo o escanteio. Lambert respondeu três minutos depois, cobrando falta de fora da área e obrigando o arqueiro Vorm a espalmar a bola. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo, com grandes chances para ambos os lados. Merece destaque a cabeçada de Bony aos 41 minutos, e a espetacular defesa de Boruc.

Ao contrário do que se pensava, o Swansea voltou pouco disposto do intervalo, mas mesmo assim criou algumas chances de gol. Aos seis minutos, Bony cabeceou cruzamento de Angel, por cima do gol. Passados 23 minutos, Michu novamente tentou superar o arqueiro polonês, cabeceando o cruzamento de Shelvey, sem sucesso.

Aos 37 minutos, quando nem os torcedores esperavam, os donos da casa ampliaram a vantagem. Após lançamento da defesa, a zaga dos visitantes não conseguiu controlar um lance que parecia simples, e Jay Rodriguez chutou de perna esquerda, no canto, indefensável: 2 a 0.

Sem poder de reação, o Swansea ainda tentou chegar ao gol de honra, aos 40 minutos com Bony, mas o marfinense cabeceou à direita da meta. O Southampton passou a tocar a bola e ouviu o apito final com tranquilidade, enquanto a torcida dava um verdadeiro show nas arquibancadas.

As equipes voltam a campo daqui duas semanas. O Southampton terá de encarar o todo poderoso, mas incerto Manchester United, em Old Trafford, enquanto o Swansea receberá o lanterna Sunderland. Os jogos ocorrerão no dia 19 de outubro, às 11h (de Brasília).
Comentários
0 Comentários