O Arsenal venceu o Crystal Palace na manhã deste sábado no Selhurst Park, na abertura da nona rodada da Premier League, recuperou-se da derrota do meio da semana para o Borussia Dortmund na Champions, e manteve a liderança da liga nacional, agora com 22 pontos, não podendo mais ser alcançado por nenhuma equipe que ainda joga no fim-de-semana. Enquanto isso, o Palace, sem técnico após a demissão de Ian Holloway, segue afundado na zona de rebaixamento.
Apesar da clara inferiodade técnica, o Crystal Palace não foi omisso no primeiro tempo. É verdade que foi dominado no começo, errando muitos passes e não conseguindo ficar com a posse de bola, que chegou a passar dos 80% a favor do Arsenal. Mas a equipe da casa foi quem mais teve chances de gol.
Foram dois chutes de fora da área que Szczesny agarrou, uma cabeçada para fora após saída errada do goleiro polonês em cobrança de escanteio, e a principal quando Chamakh recebeu cruzamento livre no meio da área mas não se posicionou bem e não conseguiu alcançar a bola, observando-a ir embora pela linha de fundo.
O Arsenal obrigou Speroni a trabalhar de verdade somente aos 38 minutos, quando Gnabry - que entrou logo aos sete no lugar do lesionado Flamini - rolou para Aaron Ramsey bater no alto e ver a bola explodir no peito do goleiro. Pouco antes, Santi Cazorla também assustou, girando e batendo cruzado, rasteiro, tirando tinta da trave.
Logo no início do segundo tempo, Guedioura derrubou Gnabry dentro da área. Pênalti. Mikel Arteta converteu e abriu o placar. 1 a 0. Aos 25, no entanto, o volante dos Gunners cometeu falta em Chamakh, o árbitro Chris Foy entendeu, de forma exagerada, que era um lance para cartão vermelho, e deixou a equipe de Arsène Wenger com um a menos em campo.
O Palace quase chegou ao empate em sequência de lances aos 29. Primeiro, Ward chutou de fora da área, carimbou o travessão e ganhou escanteio por conta de desvio no meio do caminho. Após a cobrança, Dikgacoi pegou de primeira e Szczesny fez uma defesaça.
Mesmo com um a menos, o Arsenal garantiu a vitória aos 42. Ramsey chegou na área, parou a bola, esperou a chegada de Giroud livre pelo meio e levantou na cabeça do atacante francês, que não fez um grande jogo, mas aproveitou a chance de anotar o seu. Final: 2 a 0.