O Chelsea conquistou uma grande vitória em Gelsenkirchen, na Alemanha, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo E da Champions League. A equipe londrina fez 3 a 0 sobre o Schalke e agora lidera a chave com os mesmos seis pontos do rival alemão. Basel e Steaua Bucareste empataram por 1 a 1 na Suíça.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira 6 de setembro, desta vez com mando invertido, em Londres, às 17h45 (de Brasília). O próximo jogo do Chelsea é no domingo, pela nona rodada da Premier League, contra o Manchester City, em Stamford Bridge, às 14h.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a bola passou por todos na área, inclusive por Ivanovic, e sobrou para Fernando Torres no segundo pau tocar de cabeça e abrir o placar na Veltins-Arena. A cabeça do espanhol voltou a funcionar aproximadamente no mesmo período da etapa final, quando Frank Lampard cobrou falta e o atacante mandou no travessão.
Os contra-ataques foram responsáveis por garantirem a vitória do Chelsea. Aos 23, Eden Hazard arrancou do campo de defesa e tocou mais à frente para Oscar. O brasileiro carregou, foi perdendo pernas com a chegada de um defensor, mas conseguiu servir Torres, que com a canhota deixou o goleiro Hildebrand no chão, e com a direita empurrou para o gol aberto. 2 a 0.
Aos 42, o time todo do Schalke estava no ataque, e Ramires deu um chutão para frente, encontrando Hazard. Ele ficou no mano a mano com o zagueiro, Torres passou por trás para tentar atrair a marcação, e o belga caiu para dentro para dar números finais ao jogo: 3 a 0.