Pela terceira rodada da Champions League, o Arsenal recebeu o Borussia Dortmund no Emitares Stadium precisando da vitória para se manter na primeira do Grupo F. Porém, sofrendo com a marcação adversária, os Gunners perderam por dois a um. A derrota fez o Arsenal inverter as posições com o adversário, caindo para a 2ª posição na tabela com os mesmos seis pontos do Dortmund, entretanto, perdendo no saldo de gols. No próximo sábado os Gunners vão ao Selhurst Park encarar o Crystal Palace pela Premier League. Já o Borussia Dortmund encara o Schalke 04 fora de casa na Bundesliga.
O Dortmund voltou ao ataque aos 34, quando Reus fez uma descida rápida pela direita. Mas a conclusão saiu fraca e facilitou a defesa de Szczesny. Aos 37, mais Arsenal: Aproveitando a sobra da zaga do Dortmund, Rosicky acertou um belo chute da entrada da área pra Hummels salvar em cima da linha. Quase o empate dos Gunners. Depois do quase de Rosicky, aos 41 minutos o Arsenal consegui concretizar seu gol: Sagna fez o cruzamento na pequena área e Subotic se antecipou a Weidenfeller para tocar na bola e atrapalar o goleiro. A sobra ficou para Giroud, com o gol aberto, mandar pra rede. Um a um, num jogo muito disputado no Emirates Stadium. Aos 44, Grosskreutz ainda arriscou o chute de longe mais uma vez e não teve sucesso novamente.
Na segunda etapa as duas equipes não voltaram com o mesmo ritmo. O Arsenal rondava a área adversária mas não conseguia criar chances. O Dortmund, preocupado com a marcação forte, não se empenha nas jogadas de ataque. A primeira boa chance do jogo só saiu aos 23 minutos: depois da tabela na direita, Ozil fez um bom passe na frente da área para Cazorla. O meia chegou batendo de primeira e acertou o travessão de Weidenfeller. Os times mantinham a tônica do jogo e o Arsenal, principalmente, continuava cercando a área do Dortmund mas não conseguia jogadas contundentes.
Somente aos 36 minutos o Dortmund voltou a aparecer no ataque, e numa jogada muito importante: Grosskreutz chegou pela direita e fez o cruzamento. A bola atravessou toda a área e encontrou Lewandowski, que saiu livre do fundo e bateu de primeira para marcar o gol. Dois a um para os visitantes que sofriam com a pressão do Arsenal. Já aos 40, os visitantes chegaram perto mais uma vez. Quase sem ângulo, Reus cobrou direto uma falta na esquerda da área e Koscielny salvou os Gunners, tirando de cabeça. O Arsenal ainda tentou o gol de empate se lançando ao ataque, mas, sem sucesso, saiu derrotado em casa.