O Swansea segue com 100% de aproveitamento na Europa League ao ter derrotado hoje o St. Gallen, da Suíça, por 1 a 0. Destaque para Routledge, autor do gol, e Michu, responsável por várias jogadas ofensivas durante a partida.
O clube da casa teve as primeiras chances de gol. Michu estava disposto e movimentou o ataque do clube galês com três tentativas - aos três minutos, recebeu passe de De Guzmán e chutou no meio do gol. Aos quatro, cabeceou o escanteio também cobrado por De Guzmán, por cima da meta. Quatro minutos depois, após passe de Pozuelo, chutou à esquerda da meta.
Aos 12 minutos, susto para os torcedores da casa. Tiendalli pôs a mão na bola dentro da área: o árbitro Nuno Duarte Gomes não hesitou e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Karanoviç tentou deslocar o goleiro Tremmel, porém acabou caindo em sua própria armadilha. O tiro saiu fraco, no meio do gol, sem dificuldades para Tremmel realizar a defesa.
Depois do pênalti perdido, o St. Gallen não conseguiu se impor na partida, e o Swansea não fez valer a força de sua torcida. Voltou a atacar com perigo apenas pouco antes da virada para o intervalo, quando Michu serviu Bony na grande área, que chutou forte, tendo a bola passado à direita da meta, com muito perigo.
O segundo tempo começou e o Swansea não demorou para marcar: logo aos seis minutos, Pozuelo fez passe para Bony, que chutou cruzado. O goleiro Lopar desviou com a ponta dos dedos, e a bola sobrou para Routledge, apenas conferir para as redes, de carrinho. 1 a 0 para os comandados de Michael Laudrup.
Aos 33 minutos, Ben Davies cruzou para a área e Dyer chutou fortíssimo, de primeira, e exigiu grande defesa do arqueiro Lopar. Dois minutos depois, outro susto para a torcida da casa: Nater chutou rasteiro, de muito longe. O goleiro Tremmel não chegou na bola, e ela tocou a trave. Para evitar mais sustos, o Swansea passou a tocar a bola e ouviu o apito final sem correr outros riscos.
Com este resultado, os Swans lideram o grupo A da competição, com seis pontos ganhos. St. Gallen e Valencia somam três pontos cada, estando o clube suíço à frente pelos critérios de desempate. O Kuban Krasnodar é o último, sem nenhum ponto. O Swansea voltará a campo no próximo domingo, às 9h30 (de Brasília), quando medirá forças com o Southampton, fora de casa. Pela competição internacional, o próximo compromisso é contra o Kuban Krasnodar, no dia 24 de outubro, às 17h05 (de Brasília), no Liberty Stadium.
Wigan vence a primeira na competição
O Wigan recebeu o Maribor no DW Stadium e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. Destaque para Powell, autor de dois gols.
Os Latics começaram melhor a partida e Powell abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa, de cabeça. Ben Watson, aos 33 minutos, aumentou a vantagem, também de cabeça, após escanteio cobrado por Beausejour.
O clube esloveno diminuiu no segundo tempo, aos 14 minutos, com gol do brasileiro Marcos Tavares. Porém, aos 45 minutos, Powell chutou forte, no canto direito, e deu números finais à partida. No minuto seguinte, foi substituído e saiu aplaudido pela torcida.
O Wigan ocupa a segunda colocação no grupo D da competição, com quatro pontos, dois menos que o Rubin Kazan. O Zulte-Waregem é o terceiro com um ponto, e o Maribor ainda não somou pontos. O Wigan voltará a campo no próximo sábado, pela 11ª rodada da Championship, quando receberá o Blackburn, às 11h (de Brasília). Pela competição internacional, receberão o Rubin Kazan, no dia 24 de outubro, às 17h05 (de Brasília).