Plantão
Mail RSS
BritAcess

Tottenham vence o Hull nos pênaltis; Manchester City também avança



Pelas oitavas de final da Capital One Cup, o Tottenham enfrentou o Hull City em White Hart Lane nesta quarta-feira. Depois de uma partida morna, acabada em dois a dois na prorrogação, os Spurs conseguiram a vitória nos pênaltis. Na próxima fase, no dia 16 de dezembro, o Tottenham faz o dérbi contra West Ham em casa. Na outra partida do dia, o Manchester City foi ao St. James Park enfrentar o Newcastle. Os Citizens precisaram de 120 minutos para conseguir a vitória, garantida pelos gols de Negredo e Dzeko. No dia 16 de dezembro, o Manchester City vai ao Walkers Stadium enfrentar o Leicester City pelas quartas de final da competição.

Aos quatro minutos do primeiro, Graham recebeu na cara do gol, sem marcação, mas bateu torto e perdeu a grande chance do jogo. Aos oito, Paulinho mandou lançamento para Defoe dentro da área e quase McShane fez contra ao fazer o corte. Na sequência, Kaboul por pouco não marcou completando de cabeça o escanteio. Aos onze, Paulinho tabelou com Eriksen na frente e arriscou o chute. A bola foi pra fora. Aos 16 minutos, Sigurdsson recebeu na ponta esquerda da área, fez o giro para tirar dois marcadores e mandou a bomba de longe. A bola viajou e acertou o ângulo do gol de Jakupovic. Belíssimo gol do islandês Sigurdsson para abrir o placar para os Spurs. Já aos 34 minutos os visitantes voltaram ao ataque: Elmohamady chutou forte e Friedel fez a defesa. O rebote sobrou nos pés de Graham com o gol aberto, mas Kaboul foi mais rápido e cortou a bola pra longe. Logo em seguida McShane fez a cabeçada mas a bola foi por cima do gol. E no primeiro tempo os times não conseguiram muita coisa no ataque.

Na segunda etapa, logo aos 16 segundos de jogo, McClean roubou a bola da defesa do Tottenham e chutou com perigo. Aos oito minutos, Elmohamady fez cruzamento rasteiro da direita pra dentro área e Davies apareceu livre do outro lado pra tentar empurrar a bola pra rede. Ele deu um carrinho e mandou a bola nas mãos de Friedel, que não segurou e viu a bola ir para dentro do gol. Gol de empate bizarro do Hull. Aos onze, mais um ataque dos visitantes: McClean, completando a sobra de bola de cabeça, mandou pra fora. Somente aos quinze minutos os Spurs voltaram a aparecer no ataque, quando Paulinho encontrou Lamela dentro da área. O argentino tocou para trás e Defoe chutou de primeira com muito perigo. Não muito diferente do primeiro tempo, as duas equipes não conseguiam produzir muitas jogadas de ataque e ficavam reféns de jogadas individuais de seus jogadores. Aos 33, cobrando falta próxima,  Lamela quase marcou o segundo gol dos Spurs. Jakupovic defendeu bem. No final da segunda etapa, já nos acréscimos, Kane arriscou um chute muito forte da entrada da área que acertou a forquilha do gol adversário. No entanto, o empate persistiu e jogo foi para a prorrogação.

Aos cinco minutos da primeira etapa adicional, Sigurdsson ficou livre na frente da área e a mais uma vez tentou o chute. A bola passou muito perto da trave esquerda. Aos oito, McShane se livrou da marcação e apareceu livre na área para completar escanteio com uma cabeçada. Friedel ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol da virada dos visitantes. Aos seis da segunda metade da prorrogação, Gedo recebeu enfiada de bola pela direita, bateu forte e quase marcou o gol. A partida adquiria tons dramáticos para os Spurs, que praticamente não criavam jogadas de ataque depois da saída de Eriksen. Entretanto, aos sete minutos, Kane fez o pivô na frente da área, se livrou da marcação e chutou no canto, sem chances para Jakupovic. O atacante veio do banco para empatar e recolocar o Tottenham no jogo. O gol colocou fogo na partida, e logo depois dele acontecer, Defoe recebeu na área, ultrapassou o marcador e chutou forte com muito perigo. Aos doze, Defoe tentou o chute de novo, mas não pegou bem com a perna esquerda e mandou pra longe. Aos 18, Paulinho chutou de longe e a bola foi pra fora. Já no final, Kane ajeitou pra Sigurdsson mandar outro bom chute pra fora, quase virando a partida para os donos da casa nos acréscimos da prorrogação. O empate perdurou e as equipes foram para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Tottenham venceu por incríveis 8 a 7, finalmente garantindo a vitória e avançando na Capital One Cup. Pelo lado dos Spurs, Sigurdsson, Defoe, Vertonghen, Kane, Paulinho, Kaboul, Dembele e Walker marcaram e Lamela perdeu. Já pelo Hull City, Quinn, Boyd, Gedo, Proschwitz, Meyler, Rosenior e McShane marcaram e McClean e Elmohamady perderam.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário