O Tottenham foi a Birminghan enfrentar o Aston Villa, no único jogo da Premier League neste domingo. Precisando dos três pontos para se manter no pelotão da frente, o Tottenham contou com uma boa atuação de Townsend para conseguir a vitória por dois a zero fora de casa. O resultado deixou os Spurs com 16 pontos, na 5ª posição, atrás do Manchester City somente pelo saldo de gols. O Aston Villa permaneceu com os mesmos 10 pontos, na 13ª colocação. Na nona rodada o Villa encara o Everton em casa e os Spurs recebem o Hull em White Hart Lane.
Logo aos dois minutos de jogo, Agbonlahor recebeu no meio da área, fez o giro e bateu por cima do gol. Primeira chance do Villa. Os Spurs só chegaram ao ataque nos 15 minutos, quando Sandro tentou o chute de longe. Mas não teve força e não dificultou a defesa de Guzan. Aos 20, Westwood cobrou falta perigosa dentro da área, ninguém desviou e a bola ficou complicada para Lloris. Mas o goleiro francês trabalhou bem e fez a defesa. Aos 26, marcando forte no campo de ataque, o Villa recuperou a bola. Weimann recebeu o passe e arriscou o chute de fora da área, sem perigo para Lloris. Aos 30, na boa descida de ataque dos Spurs, Townsend recebeu na esquerda e fez o cruzamento. Holtby estava na bola mas se abaixou e enganou o goleiro Guzan, que viu a bola morrer direto no fundo da rede. Um a zero para o Tottenham, no gol "sem querer" da joia Townsend.
Aos 35, a zaga do Tottenham surgiu atuando bem no ataque: Chiriches avançou e deixou para Vertonghen fazer o cruzamento. A bola encontrou Sigurdsson que cabeceou com perigo. Aos 38, Bacuna cobrou direto uma falta próxima da área mas a bola não apresentou perigo pro gol de Lloris. Aos 41, Weimann recebeu o passe totalmente livre na frente da área e bateu de primeira. A bola passou rente a trave com muito perigo. Já aos 47, Townsend aproveitou a sobra de bola dentro da área e chutou no cantinho. Guzan fez uma ótima defesa evitando o segundo gol dos Spurs.
Com cinco minutos do segundo tempo Soldado conectou Paulinho, que acertou um voleio para a defesa de Guzan. Aos 15, Holtby tentou uma meia-bicicleta mas a bola foi pra fora. Aos 18, Benteke desperdiçou a melhor chance do Villa até então, completando um cruzamente de cabeça pra fora. Aos 23 minutos, depois de pressionar a zaga adversária, Holtby roubou a bola na esquerda e passou para Paulinho. O brasileiro fez o passe de primeira para Soldado, que apareceu livre dentro da área e não teve dificuldades para marcar o segundo gol dos visitantes. Dois a zero para o Tottenham, que sofria com a pressão do Aston Villa. Aos 25, Paulinho completou de cabeça mas não ameaçou Guzan, que fez a defesa.
Aos 30 minutos da segunda etapa, o Tottenham fez uma boa trama de ataque pela direita que terminou no chute colocado de Townsend passando com perigo por cima do travessão. Na última boa chance do jogo, já aos 35 minutos, Townsend novamente apareceu bem pela direita e fez o cruzamento na pequena área. Paulinho, livre, por pouco não conseguiu cabecear pro gol. O Villa ainda tentou algumas jogadas mas não obeteve sucesso, ficando garantida a boa vitória dos Spurs.igan