Derrotado na rodada passada para o Dungannon, o Linfield se reabilitou neste sábado ao bater o Glenavon, em Windsor Park, de virada, por 3 a 2. A vitória deixa a equipe na liderança com 36 pontos, seguido pelo Crusaders, que tem 33. Já o Glenavon, que com este resultado não venceu nenhum dos últimos quatro jogos na NIFL Premiership, é o sexto, com 25.
Rhys Marshall abriu o placar para os visitantes aos 17 minutos do primeiro tempo, mas Mark McAllister empatou após cobrança de escanteio de James Knowles aos dez da segunda etapa. A parte final do jogo foi a mais movimentada. Andrew Waterworth virou aos 39 e seu substituto, Aaron Burns, marcou o terceiro quatro minutos mais tarde. David Rainey ainda diminuiu para o Glenavon, mas era tarde.
A derrota na rodada passada fez com que o treinador David Jeffrey realizasse quatro alterações na equipe titular do Linfield, incluindo o retorno do capitão Michael Gault. E o time respondeu na segunda etapa. "Nós não criamos muito no primeiro tempo, já que não tínhamos a bola, mas o nosso desempenho no segundo tempo foi muito melhor".
A próxima rodada será desmembrada em dois dias. O Glenavon abre os trabalhos na Irlanda do Norte na sexta-feira, ao receber o Dungannon, seu rival pela sexta posição, às 17h45 (de Brasília). Já no sábado, o Linfield visita o quarto colocado Cliftonville, às 13h.
DÉCIMA-SÉTIMA RODADA
Ards 2x3 Dungannon
Ballinamallard 1x4 Glentoran
Crusaders 4x0 Coleraine
Linfield 3x2 Glenavon
Portadown 3x3 Cliftonville
Warrenpoint 0x2 Ballymena
CLASSIFICAÇÃO