West Ham e Chelsea fizeram mais um dérbi londrino neste sábado, no Boleyn Ground. Os Hammers precisavam da vitória para afastar o perigo do rebaixamento e o Chelsea continuava na perseguição ao Arsenal. Jogando de maneira apática, o West Ham não suportou a força dos Blues e perderam por três a zero. O resultado manteve os donos da casa com dez pontos, a uma posição da zona de rebaixamento. O Chelsea chegou aos 24 pontos, ocupando a terceira colocação empatado com o Liverpool e a quatro pontos dos Gunners. Na próxima rodada ambos os clubes jogam em casa: o West Ham enfrenta o Fulham e o Chelsea encara o Southampton em Stamfrd Bridge.
Aos quinze minutos de jogo, Oscar roubou a bola na entrada da área e bateu firme, mas a bola subiu muito. Aos 19, Demel atrasou mal para Jaaskelainen, que saiu atrasado e cometeu o pênalti em cima de Oscar, na tentativa de ficar com a bola. Lampard foi para a cobrança e marcou o gol, batendo forte no meio. Um a zero na trapalhada da zaga do West Ham. Aos 22, Oscar mais uma vez apareceu roubando a bola, agora pela direita. Em seguida ele fez o passe para Lampard dentro da área, que chutou fraco e não conseguiu aproveitar a chance. Lampard estava pegando fogo: dessa vez de cabeça, ele mandou no canto esquerdo do goleiro e a bola passou perto da trave. 29 minutos. Aos 33 da primeira etapa, Oscar recebeu no meio, foi avançando e, quase caído, bateu da entrada da área. A bola não saiu com muita força, mas acertou o cantinho esquerdo do gol de Jaaskelainen. Segundo do Chelsea, coroando a bela atuação de Oscar no primeiro tempo. Aos 38 minutos, fazendo o que mais sabe, Lampard mandou um foguete de fora da área, mas a bola foi pra longe. Já aos 41, pela direita, Eto’o tentou um chute colocado e Jaaskelainen apareceu bem para fazer a defesa.
No segundo tempo, a primeira chance saiu aos sete minutos, quando Cahill aproveitou o escanteio e cabeceou de dentro da pequena área. Noble tirou a bola em cima da linha. Aos onze, depois de uma bela troca de passes no ataque do Chelsea, Azpilicueta surgiu na esquerda e mandou pra área. Vindo de trás, Oscar apareceu livre, mas não aproveitou a chance e chutou torto pra fora. Aos 17, Eto’o tentou mais um chute colocado de fora da área e dessa vez a bola foi direto para fora. Dois minutos mais tarde, Demel saiu fazendo fila na zaga do Chelsea pela direita, invadiu a área e fez o cruzamento. A bola era para Maiga, que mesmo de frente para o gol aberto não aproveitou a chance. Depois de quinze minutos de um jogo morno, o Chelsea reapareceu no ataque e com gol. Após o bate e rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Lampard. O veterano acertou um chute de primeira e, depois de tantas tentativas, conseguiu marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro dos Blues, selando a partida. Aos 40 minutos, o Chelsea desceu num contra-ataque rápido com Schurrle pela direita. O alemão cruzou para Essien, que chutou fraco para a defesa do goleiro. No último lance do jogo, aos 47, O’Brien ainda tentou de cabeça, mas Cech fez uma ótima defesa e definiu o placar.