Com dois gols de Jack Wilshere, o Arsenal venceu o Olympique de Marselha no Emirates Stadium, nesta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo F da Champions League. Na outra partida da chave, o Borussia Dortmund bateu o Napoli, na Alemanha, por 3 a 1. Com o resultado os Gunners lideram a chave com 12 pontos, três a mais que os alemães e os italianos, que vêm logo atrás.
Na última rodada, na quarta-feira 11 de dezembro, o Arsenal visita o Napoli, enquanto o Olympique recebe o Dortmund, às 17h45 (de Brasília). Pela Premier League, a equipe comandada por Arsène Wenger entra em campo no sábado, no País de Gales, contra o Cardiff, às 13h, visando aumentar sua vantagem na liderança.
O placar foi aberto logo aos 29 segundos de jogo. Wilshere arrancou pela direita, cortou para a canhota na área e bateu no canto superior marcando um belo gol. Foi o tento mais rápido de um inglês na competição. Antes, em março de 2010, Wayne Rooney havia anotado um gol com 1:05 contra o Bayern de Munique.
A vitória londrina no primeiro tempo só não foi maior porque Mesut Özil desperdiçou pênalti defendido pelo goleiro Mandanda. Mas para fazer justiça, o replay mostrou que após excelente jogada, Ramsey na verdade caiu fora da área. Aos 20 da segunda etapa, Wilshere foi às redes novamente e deu números finais ao jogo: 2 a 0.