O Arsenal venceu o Southampton no Emirates Stadium, neste sábado, por 2 a 0, pela 12ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Gunners são líderes com 28 pontos, quatro a mais que Liverpol e Chelsea, que vêm logo atrás. Os Saints estão na quarta colocação, com 22, e caso tivessem vencido, teriam igualado a pontuação do rival na ponta da tabela.
A equipe de Arsène Wenger volta a campo na terça-feira, novamente em Londres, contra o Olympique de Marselha, pela Champions League, às 17h45 (de Brasília). Pela liga nacional, a próxima partida será no sábado, contra o Cardiff, no País de Gales, às 13h. O Southampton jogará mais uma vez na Capital, contra o Chelsea, domingo, às 12h10.
O goleiro Boruc foi tentar demonstrar toda sua qualidade com a bola nos pés na frente de Oliver Giroud e deu um gol de graça ao atacante francês aos 22 minutos do primeiro tempo. Aos 41 da segunda etapa, quando os dois voltaram a ficar frente a frente, desta vez numa cobrança de pênalti, o Gunner levou a melhor de novo: 2 a 0.
Antes de abrir o placar, o Arsenal havia metido duas bolas na trave. Primeiro Jack Wishere tocou por cobertura, Boruc desviou de leve e completou a defesa pegando o rebote do poste. Depois, Özil cruzou da direita e Ramsey quase marcou de letra, pegando de primeira no meio da área.