Plantão
Mail RSS
BritAcess

Basel derrota Chelsea em grande atuação de Salah


Pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League, Basel e Chelsea se enfrentaram no St. Jakob-Park, na Basileia. Precisando da vitória para continuar brigando pela classificação, o Basel dominou o jogo e venceu os Blues por um a zero, numa atuação magistral de Mohamed Salah. Favorecido pelo empate entre Schalke 04 e Steua Bucareste, o Chelsea se garantiu na próxima fase mesmo com a derrota, ficando com os mesmos nove pontos. Já o Basel chegou a oito pontos e só depende de suas forças para se classificar para os playoffs. Na rodada final o Basel encara o Schalke em Gelsenkirchen e os Blues jogam contra o Steua em Stamford Bridge.

Logo aos dois minutos de jogo, Xhaka cobrou falta perigosa da direita e Cech salvou incrivelmente em cima da linha. Aos 12, Frei saiu do meio e foi avançando, quando alcançou a entrada da área ele bateu firme e Cech mais uma vez salvou bem. No escanteio da sequência, Ivanov desviou a bola com a ponta da chuteira e Ramires teve que salvar em cima da linha. Os donos da casa dominavam no primeiro tempo: aos 16, Salah recebeu na frente da área, se livrou da marcação e bateu forte. Cech defendeu mais uma. Aos 25 minutos, o Basel veio tocando bola no ataque até a bola alcançar o lado direito. De lá, saiu um cruzamento que achou Salah na marca do pênalti. O atacante bateu para o gol e Cech, que já ia passando da bola, se recuperou e fez outra bela defesa. O goleiro tcheco era o melhor jogador dos Blues na partida. Três minutos mais tarde, em mais uma jogada do Basel pela direita, Salah recebeu a enfiada de bola e cruzou rasteiro. Streller apareceu para tocar na bola, mas não conseguiu concluir bem e a bola foi para fora. Aos 35, Salah ganhou mais uma de Azpilicueta e invadiu a área, mas na hora do chute o egípcio foi surpreendido pelo mesmo Azpilicueta que se recuperou e travou o chute.

No segundo tempo as coisas foram muito diferentes. O ímpeto do Basel no ataque foi impedido pela boa armação defensiva do Chelsea na etapa final. No entanto, o domínio e a posse da bola dos Blues não surtiram efeito para o time no ataque. O Chelsea continuou sem nenhuma finalização e a primeira chance real de jogo no segundo só saiu, de maneira impressionante, aos 37 minutos e foi do Basel. Sio aproveitou a sobra da zaga e acertou um chute forte de primeira que passou raspando pela trave de Cech. Aos 39, Schar arriscou mais uma de longa distância e Cech salvou novamente. E finalmente aos 42 minutos, Salah, o melhor jogador da partida e do Basel, conseguiu fazer o seu gol. Depois de receber um lançamento direto da zaga, Salah foi avançando até invadir a área. Na saída de Cech, o egípcio bateu de pé esquerdo e abriu o placar para os donos da casa. Já aos 46, em mais um contra-ataque rápido, o Basel quase finalizou o jogo: Salah lançou Sio no ataque. O atacante limpou a marcação e cruzou para Die, que conclui de primeira e por pouco não marcou o segundo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário