City arrasa Tottenham em Manchester: 6 a 0
Na manhã de hoje o Manchester City recebeu o Tottenham em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League e, atuando sob seus domínios, aplicou simplesmente a maior goleada da história do confronto. Com dois de Aguero e Jesus Navas, um de Negredo e também colaboração do brasileiro Sandro que marcou contra, os Citizens bateram os Spurs por 6 a 0, em um jogo definitivamente histórico.
A goleada serviu também aos comandados de Manuel Pellegrini para subir consideravelmente na tabela., chegando à 4ª colocação com 22 pontos. Enquanto, praticamente na mesma medida, o Tottenham decaiu, chegando ao 9º posto com 20 tentos. Mudando de ares, os Spurs tem seu próximo compromisso pela Liga Europa nesta quinta feira, quando visita o Tromso, às 16h. Na quarta, o City recebe o Viktoria Plzen, em jogo válido pela Champions League, às 17h45.
Quem pensou que o gol de Jesus Navas com menos de quinze segundos seria algum sinal positivo do que seria a partia acertou na mosca. Após saída errada do goleiro Lloris, Aguero bateu forte, a bola sobrou para o espanhol que chutou por cima e marcou um belo gol, para delírio dos mais de 47 mil torcedores que lotaram o Etihad Stadium no dia de hoje.
A resposta dos visitantes veio três minutos em chute salvo por Demichelis sobre a linha. Contudo, não foi o suficiente. Aos 33', Negredo chutou após bate e rebote, a bola passou por Sandro que tentou afastar e acabou marcando contra. Passados sete minutos, outro golpe. Navas subiu pela direita e cruzou rasteiro. Aguero surgiu livre na área e só empurrou para as redes.
Vira três, acaba seis. Exato. Em menos de dez minutos na segunda etapa, o City deu mostras de que isso ocorreria. Aos 49`, Yaya Touré tabelou com Negredo e só assim tirou três marcadores do caminho para abrir o corredor que se formava. O marfinense rolou para Aguero que vinha na direita e, novamente, só completou para as redes.
Arrasador, os Citizens pressionavam. Dois minutos depois, Nasri tentou fazer o dele, em chute por cobertura. A bola acertou caprichosamente o travessão. Aos 54', porém, a rede não titubeou em balançar. Negredo recebeu de Fernandinho, girou na meio lua, e fuzilou. Um belíssimo gol, o gol dos 5 a 0.
Apenas com a esperança de descontar, os Spurs buscaram terminar a partida. Se bem que Sandro, aos 80`, quase marcou (a favor, dessa vez). Pantilimon salvou com o pé, praticamente cara a cara com o brasileiro. A cajadada final foi dada nos acréscimos. Milner acertou dificílimo cruzamento que atravessou o campo e chegou no pé de Navas, que chutou firme para encerrar a partida. 6 a 0; difícil de esquecer, por um bom tempo.