Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea é derrotado e Mourinho segue sem vencer em Newcastle


Com motivações diferentes no campeonato, Newcastle e Chelsea se enfrentaram hoje no St. James Park pela décima rodada da Premier League. Precisando da vitória para ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento, os Magpies venceram o Chelsea por dois a zero, com gols somente no segundo tempo. Os Blues, que brigam pela liderança, se mantiveram na terceira colocação com 20 pontos, podendo cair até para a quinta posição com a sequência da rodada. Já o Newcastle alcançou os 14 pontos e pulou para a nona posição. Na próxima rodada o Chelsea enfrenta o West Brom em Stamford Bridge no sábado e o Newcastle joga contra o Tottenham fora de casa no domingo.

O jogo não começou muito quente, mas logo aos doze minutos Terry mandou a bola caceada no travessão após cobrança de escanteio. Na sobra, Ivanovic tentou de novo de cabeça, a bola desviou no zagueiro e mais uma vez bateu no travessão antes de sair. Aos 21, Lampard cobrou falta num chute forte mas sem direção, a bola foi pra longe. O jogo se concentrava muito no meio-campo devido a forte marcação do Newcastle. Aos 29, os donos da casa chegaram perto num chute de longe de Cabaye, bem defendido por Cech. Aos 37, numa descida rápida de contra-ataque, Sissoko recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu rasteiro. Mais uma vez Cech fez a defesa.

Com doze minutos da segunda etapa, Cabaye disparou um chute da lateral e a bola foi para fora. Dois minutos mais tarde, Debuchy mandou enfiada de bola para Sissoko, que invadiu a área e bateu quase sem ângulo. Cech tocou de leve na bola e evitou o gol do Newcastle. No lance seguinte, Remy chutou quase dentro da pequena área e Cech salvou mais uma. O Newcastle voltou mais aceso no segundo tempo e muito mais incisivo nas jogadas de ataque. Aos 19, Gouffran chutou forte de fora da área, e Cech fez boa defesa, mandando para escanteio. Tanta pressão dos Magpies surtiu efeito aos 22 minutos: Cabaye levantou a bola na área e Gouffran apareceu livre na segunda trave para cabecear sem chances para Cech. Um a zero na insistência dos donos da casa. Aos 27 minutos, Eto'o recebeu dentro da área, girou e bateu firme. A bola desviou no zagueiro e quase enganou Krul, mas foi pra fora. Mesmo com as mudanças de Mourinho, os Blues continuavam sem ameaçar muito no ataque.

Aos 33 minutos de jogo, Ameobi aproveitou que a zaga do Chelsea estava aberta e fez o chute, mas a bola saiu fraca e parou nas mãos de Cech. No contra-ataque rápido do Chelsea, Willian recebeu o passe no meio da área e bateu de primeira e Krul salvou bem. No rebote Eto'o ainda tentou o gol, mas teve seu chute bloqueado. Na sequência do lance, Schurrle mandou um cabeceio perto da trave com muito perigo. Sequência de ataque muito forte do Chelsea. Aos 35, dentro da área, Hazard bateu cruzado e a bola passou rente a trave direita. Já aos 43, Anita saiu da esquerda, driblou Ramires e cruzou rasteiro para dentro da área. Livre de marcação, Remy aproveitou a chance e bateu de primeira para marcar o segundo gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e selar a vitória dos Magpies. Já nos acréscimos Eto'o ainda tentou duas vezes: na primeira seu chute foi bloqueado, na segunta tentativa ele conseguiu o chute mas a bola foi muito alta. Sem tempo para mais nada, o Newscastle garantiu a vitória numa atuação de raça e com o bonito apoio da torcida.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário