Pela 15ª rodada da Premier League, o Arsenal recebeu o Everton no Emirates Stadium. Com o empate em 1 a 1, os comandados de Arsene Wenger somam 35 pontos, cinco a mais que o vice líder. Os Toffees permanecem na quinta colocação e agora somam 28 pontos. Os Gunners visitam o Manchester City na próxima rodada, enquanto o Everton recebe o Fulham no Goodison Park.
Em um bom jogo na primeira etapa, o time visitante teve mais posse de bola e jogou melhor na maior parte do tempo. Porém, as melhores chances de abrir o placar foram dos Gunners. Minutos antes do intervalo, o Arsenal cresceu na partida e, aos 42, Giroud recebeu na grande área e chutou em cima do goleiro. Logo depois, em uma linda troca de passes com direito a corta luz de Ramsey, o galês recebeu na entrada da pequena área e tocou, mas o goleiro Howard fez ótima defesa.
No segundo tempo o Arsenal voltou pressionando e aos 10 minutos, Gibbs cruzou para Ramsey chutar de primeira e exigir grande defesa do goleiro. O Everton respondeu em chute de fora da área de Barkley após falha da zaga dos Gunners. O primeiro gol da partida surgiu aos 34 minutos quando Rosicky recebeu na meia esquerda e lançou na área para Walcott, o atacante desviou de cabeça e após o furo de Giroud, Ozil completou e abriu o placar.
Não demorou muito e o time visitante chegou ao empate com o espanhol Deulofeu. O atacante recebeu cruzamento da esquerda, dominou e bateu forte para fazer um golaço. Por pouco os Gunners não saíram com a vitória aos 48 minutos. Giroud dominou de fora da área e mandou um balaço no travessão do goleiro Howard, mas o equilíbrio permaneceu e o placar ficou mesmo em 1 a 1.