André Villas-Boas não resistiu a mais uma humilhação para um dos grandes times da Inglaterra e foi sacado de seu cargo esta manhã. O Tottenham escolheu um horário curioso para divulgar a informação através de seu Twitter oficial: o início do sorteio das oitavas-de-final da Champions League.
Após sofrer 6 a 0 para o Manchester City, o português se segurou, conseguiu quatro vitórias e um empate nos cinco jogos seguintes, mas teve seu ponto final no cargo decretado com a derrota por 5 a 0 para o Liverpool, neste domingo, em pleno White Hart Lane, pela 16ª rodada da Premier League.
AVB deixa o Tottenham na sétima posição da liga com 27 pontos, a oito do líder e rival Arsenal. Na Europa League, os Spurs se classificaram com seis vitórias em seis jogos e vão conhecer seu adversário na fase 16 avos de final ainda nesta manhã. Na Capital One Cup, a equipe ainda resiste e fará derbi contra o West Ham na quarta-feira.
O português estava no clube desde julho de 2012 e a decisão foi tomada em consentimento mútuo, visando o interesse de ambas as partes, segundo o comunicado oficial.