O Manchester United aproveitou o jogo contra o freguês Aston Villa para se reabilitar na Premier League após duas derrotas consecutivas em casa. Neste domingo, no Villa Park, em Birmingham, os Red Devils venceram por 3 a 0, pela 16ª rodada da competição.
Foi pelo lado direito que o United fez seus dois primeiros gols, ambos com Welbeck, abrindo o placar aos 15 minutos. O primeiro foi dado pela assistência do lateral-direito Rafael, cruzando na grande área para o atacante inglês, oportunista, estufar as redes após rebote da cabeçada do belga Januzaj na trave.
No segundo gol, ao estilo "pressão Red Devil", o Aston Villa saiu jogando errado, a bola acabou ficando na posse do equatoriano Valencia, que por sua vez, cruzou rasteiro para o inglês marcar seu double-double na partida.
Se Rooney não fez, ao menos virou garçom para Cleverley, que o deixou na cara do gol, aos seis minutos do segundo tempo. O meia muitas vezes contestado pela torcida, invadiu a área e de primeira, chutou com força para ampliar a vantagem. Rooney, cada vez mais se firmando com o homem que arma as jogadas, foi um dos grandes destaques do jogo.
Apesar da vitória e sólido para a próxima fase da Champions League, o time comandado por Moyes ainda está a 10 pontos do líder isolado Arsenal, mas uma sequência de vitórias dá um olhar mais esperançoso para os exigentes torcedores de Old Trafford. Aston Villa está na décima primeira posição, começando a desviar os olhares para a parte de baixo da tabela.
Na próxima rodada o Manchester recebe o West Ham no Old Trafford enquanto o Aston Villa vai ao Britannia Stadium enfrentar o Stoke.