Plantão
Mail RSS
BritAcess

Celtic sofre goleada do Barcelona com hat-trick de Neymar


Num jogo de poucas pretensões para ambas equipes, Barcelona e Celtic se enfrentaram nesta tarde no Camp Nou. Precisando apenas de um empate para garantir a primeira colocação com suas próprias forças, os donos da casa fizeram muito mais e aplicaram uma expressiva goleada de seis a um sobre os escoceses. O Barcelona terminou na primeira posição do grupo H com 13 pontos, quatro a mais que o segundo Milan. O Celtic, por sua vez, confirmou a última colocação com apenas três pontos. O Celtic vai a campo novamente neste sábado, em partida válida pela SPFL contra o Hibernian. Já o Barcelona enfrenta o Villarreal em casa pela Liga BBVA.

O Barcelona já começou pressionando no ataque e logo no sexto minuto da partida conseguiu abrir o placar. Sanchez recebeu na área, puxou para a perna esquerda e bateu para o gol. Foster salvou muito bem, mas no rebote Pique não teve dificuldades para colocar a bola na rede. Os donos da casa mantiveram a pressão ao longo do primeiro tempo, porém a colocação da zaga do Celtic na frente da área impedia que os Blaugranas concluíssem a gol. Já o Celtic se mantinha postado na defesa o tempo inteiro e não chegava a assustar o adversário no ataque. Somente aos 39 minutos voltou a acontecer outra boa jogada de ataque e novamente foi um gol do Barcelona: Neymar recebeu enfiada de bola na entrada da área, fez um belo drible pra cima de Ambrose e cruzou rasteiro para Pedro, que chegou de trás batendo de chapa para anotar o segundo gol dos espanhóis. Aos 43, depois de uma trama de passes interessante no meio, Montoya foi enfiado dentro da área. O espanhol tocou na saída do goleiro e Neymar, livre de marcação, empurrou a bola com facilidade para o gol vazio.

O segundo tempo começou e com apenas dois minutos já tinha bola na rede: depois de uma tabela incrível com Xavi, Neymar bateu de esquerda no canto do gol de Foster para marcar seu segundo gol no jogo e o quarto do Barça. Aos cinco, Xavi cobrou uma falta colocada e Foster mandou pra escanteio. Aos 13, Neymar fez mais um e outra vez Ambrose foi a vítima: o atacante recebeu dentro da área, aplicou uma linda caneta pra cima do nigeriano e bateu cruzado. A bola ainda desviou em Matthews antes de ir para as redes. Neymar, que até então não tinha marcado nenhum gol pela Champions League, conseguiu um hat-trick e ajudou o Barcelona a construir sua goleada. Aos 21, numa rara chance de gol dos visitantes, Mulgrew arriscou de longe e mandou pra fora.

No contra-ataque, o Barcelona já respondeu mais uma vez com Neymar, que saiu livre do meio-campo e driblou Foster, mas se atrapalhou com Pedro e este acabou perdendo a chance de marcar mais um gol. Aos 26 minutos da segunda etapa, depois de receber na entrada da área, Tello bateu pro gol sem muita força, mas a bola desviou em Van Dijk e enganou o goleiro Foster, indo parar dentro do gol. Grandiosa goleada dos donos da casa, seis a zero. Aos 30, Neymar fez jogada individual, aplicou dois belos dribles pra cima da zaga do Celtic e bateu firme. Bem posicionado, Foster defendeu com o pé e evitou mais um gol incrível de Neymar. E o Celtic não passou em branco: aos 42, Mulgrew fez o cruzamento e Samaras apareceu sozinho para cabecear e marcar o gol de honra dos visitantes. Já nos acréscimos Samaras ainda tentou mais um chute, que foi defendido por Pinto.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário