Plantão
Mail RSS
BritAcess

Arsenal perde para o Napoli, passa sufoco, mas garante vaga nas oitavas


O Arsenal conseguiu a tão almejada classificação para as oitavas de final mesmo ao perder para o Napoli por 2 a 0, no San Paolo. Porém, com a vitória do Borussia Dortmund sobre o Olympique de Marseille, os Gunners ficaram na segunda posição do Grupo F, devido à desvantagem no confronto direto, e não conseguiram evitar um adversário mais difícil nas oitavas-de-final. Entre os possíveis adversários, estão os espanhois Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, algoz dos Gunners na competição passada. O sorteio que definirá o adversário do Arsenal na próxima fase será realizado no dia 16 de dezembro, às 9h (de Brasília).

O primeiro tempo foi pouco movimentado, houve um respeito mútuo entre as duas equipes. Enquanto isso, em Marselha, o Borussia Dortmund abriu o placar, mas pouco tempo depois sofreu o empate. Com esta combinação de resultados, o Arsenal se garantia na primeira colocação do grupo. Aos oito minutos, Mertens assistiu Pandev, que chutou rasteiro para a defesa de Szczesny.

A resposta dos Gunners veio apenas aos 22, com Giroud finalizando cruzamento de Flamini. O goleiro Barbosa deu rebote, mas Özil não conseguiu a finalização. No final do primeiro tempo, mais precisamente aos 43 minutos, um lance inusitado: Gibbs recuou a bola para Szczesny, que deu uma cavadinha na bola com a intenção de devolvê-la para Gibbs; porém, a bola não ganhou muita altura e Higuaín cabeceou, à esquerda da meta.

Na segunda etapa, o clube italiano se lançou mais ao ataque. E chegou ao gol quando eram jogados 27 minutos, por intermédio de Higuaín. Ele recebeu lançamento longo, tabelou com Callejón, girou sobre a marcação e chutou no canto direito, sem chances para Szczesny. Resultado que ainda mantinha o Arsenal na primeira colocação e classificava os italianos.

A situação dos Gunners começou a se complicar quando Arteta, aos trinta minutos, fez falta dura em Callejón e recebeu o segundo cartão amarelo: por conseguinte, o vermelho. Não muito depois, o Borussia Dortmund fez o segundo gol em Marselha, resultado que colocava os Gunners em segundo lugar e eliminava o Napoli.

Precisando de dois gols para se classificar, o Napoli partiu para o ataque. E aos 47 minutos, Callejón foi lançado por Lorenzo, recebeu livre de marcação e tocou sobre o goleiro Szczesny, marcando um belo gol e mantendo vivas as esperanças do clube italiano. Porém, o árbitro Viktor Kassai terminou a partida segundos depois, para alívio dos torcedores do Arsenal presentes no estádio.

O próximo desafio dos Gunners será fora de casa contra o Manchester City, em partida válida pela 16ª rodada da Premier League, no próximo sábado, às 10h45 (de Brasília). As partidas das oitavas-de-final da Champions League ocorrerão nos meses de fevereiro (ida) e março (volta). O Arsenal jogará a primeira partida em casa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário