Pela última rodada da fase de grupos da Champions League, o Bayern de Munique recebeu o Manchester City na Allianz Arena, em Munique. O time alemão saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo e conheceu a sua segunda derrota na temporada. Com o resultado, os Citizens terminam com 15 pontos junto com o Bayern no grupo D, mas ficam em segundo lugar devido ao maior saldo de gols da equipe alemã.
O atual campeão europeu não tomou conhecimento do adversário na primeira etapa e logo aos quatro minutos Dante fez belo lançamento para Thomas Muller, que ganhou do zagueiro, dominou e bateu na saída do goleiro. Minutos depois, em cobrança de escanteio, Mandzukic chutou, a zaga desviou mal e na sobra Mario Gotze fez o segundo dos alemães. Os Citizens reagiram aos 27, Jesus Navas cruzou da direita, Milner desviou de cabeça para trás e David Silva completou para o gol.
No segundo tempo, o time inglês voltou melhor e passou a dominar as ações. Não demorou muito e o gol de empate veio após o árbitro marcar um pênalti polêmico do brasileiro Dante em cima de Milner. Kolarov cobrou no canto e empatou, 2 a 2. Aos 17, em um contra ataque rápido do City, Navas cruzou, a zaga do Bayern falhou e Milner tocou com categoria no canto do goleiro, 3 a 2. O time da casa pouco fez para buscar o empate e por pouco não sofreu o quarto gol no fim. Dante falhou mais uma vez, Negredo invadiu a área e chutou, Neuer defendeu, mas não evitou a derrota dos comandados de Guardiola.