O Manchester City derrotou o West Brom por 3 a 2, num jogo muito difícil em The Hawthorns. Aguëro marcou mais uma vez e é o vice-artilheiro da Premier League com 11 gols. O resultado mantém os Citizens na terceira colocação, com 28 pontos, enquanto os Baggies ocupam a 13ª colocação, com apenas 15 pontos.
Os comandados de Manuel Pellegrini abriram o placar logo aos oito minutos. Yayá Touré viu Zabaleta passando pela direita e fez belo passe. O argentino cruzou para trás e Agüero fuzilou para o fundo das redes. A vantagem foi ampliada aos 23 minutos: em jogada pela esquerda, Nasri tocou para Kolarov, que cruzou para a área e Yayá Touré tocou de pé direito, com muita categoria. Apesar da pressão do time da casa, os Citizens desceram para os vestiários com essa boa vantagem.
Na volta para a segunda etapa, os visitantes não diminuíram o ritmo, e aumentaram ainda mais a vantagem aos 28 minutos, Kolarov foi derrubado por Yacob quando ingressava na grande área, e o árbitro Chris Foy marcou penalidade máxima. Na cobrança, Yayá Touré bateu no meio do gol, enquanto o arqueiro Myhill caiu para o lado esquerdo: 3 a 0 e festa dos torcedores que se deslocaram de Manchester para a região de Birmingham.
Apesar da boa atuação, o Manchester City viu sua vitória ameaçada no final do jogo. Aos 39 minutos, Vydra tabelou com Berahino, recebeu livre e cruzou rasteiro para a área. Kompany não conseguiu cortar e acabou chutando em cima de Pantilimon, que sem nenhuma intenção colocou a bola para as redes. Gol contra creditado ao goleiro dos Citizens. A reação esboçada pelo time da casa continuou aos 48 minutos, Anichebe recebeu passe de Vydra na meia-lua, girou e chutou forte, sem chances para Pantilimon. Porém, já não havia mais tempo para o empate.
Na próxima rodada, o Manchester City irá ao St. Mary's Stadium medir forças com o Southampton, no próximo sábado, às 13h (de Brasília). No mesmo horário, o West Brom receberá o Norwich.