Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em jogo de sete gols, Chelsea vence o Sunderland


Buscando seguir na cola do líder Arsenal, o Chelsea foi a Sunderland enfrentar os Black Cats em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. Mas o que os Blues não esperavam foi o festival de gols no Stadium of Light: sete no total, que resultaram na emocionante vitória dos comandados de Mourinho por 4 a 3. Hazard (duas vezes), Lampard e Bardsley (contra) marcaram a favor dos visitantes, enquanto Altidore, O'Shea e Bardsley (o mesmo que havia marcado contra o patrimônio) descontaram.

A vitória deixa os Blues na segunda colocação, com 30 pontos. A caçada ao Arsenal segue na próxima rodada, com o confronto com o Stoke, também fora de casa, no sábado. No mesmo dia, o lanterna Sunderland procura a sua terceira vitória no campeonato, quando recebe o Tottenham, às 15h30.

Embora tenha largado na frente com menos de 15', os mandantes logo perceberam o quão difícil seria sua tarefa, mesmo que diante de seu torcedor, contra um Chelsea ainda oscilante na temporada. Afinal, três minutos depois do gol de Altidore, Lampard tratou de igualar o placar aos 17'. Ainda na primeira etapa, Hazard colocou os visitantes em vantagem, aos 36'.

Aos 50', O'Shea e Wes Brown lembraram a dupla de sucesso no United e fizeram a jogada do gol de empate (bem sem querer, é verdade). Após cobrança de escanteio, o zagueiro inglês tentou chutar mas se enrolou e acabou tocando para o irlandês, que chutou firme para balançar as redes. A alegria logo do retorno do intervalo, no entanto, não durou muito.

Hazard, novamente, apareceu para colocar os Blues à frente do placar. E numa bela jogada. Aos 62', o belga tabelou com Lampard, e adentrou a grande área como quis. Até chegar numa boa condição para o chute e fuzilar, 3 a 2. Já com a partida transcorrendo ao seu final, Bardsley resolveu fazer frente à Hazard e brigar para ser o nome do jogo. Mas por um motivo que não entra na lista das melhores razões. Sobretudo pelo que aconteceu primeiro.

Aos 84', Ramires avançou pela direita e cruzou. Despretensiosamente, a bola ultrapassou a grande área, e justamente quando não havia perigo algum, o lateral escocês resolveu afastar, bisonhamente. Resultado: mandou contra o próprio patrimônio. Contudo, o defensor se demonstrou rápido e, dois minutos depois, se compensou com o time. Após cobrança de escanteio, a defesa azul afastou mal, e o escocês não titubeou em marcar. O susto nos minutos finais, porém, não foi o suficiente para tirar do Chelsea essa importante - porém sofrida - vitória fora de casa, ainda que contra o lanterna do campeonato.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário