O Tottenham vem se recuperando e venceu a segunda partida consecutiva de virada na Premier League. Neste sábado, pela 15ª rodada, bateu o Sunderland, no Stadium of Light, por 2 a 1, mesmo placar da última quarta-feira, contra o Fulham, também fora de casa.
Com o resultado, os Spurs chegam aos 27 pontos na sexta colocação, enquanto o Sunderland permanece na lanterna, com oito. A última colocação se deve ao fato do baixo aproveitamento da equipe em jogos importantes. Já são 11 pontos perdidos em situações que resultariam no ganho de posições na tabela, como hoje.
A equipe comandada por André Villas-Boas volta a campo na quinta-feira, contra o Anzhi, pela última rodada do Grupo K da Europa League, às 18h (de Brasília), já estando classificado com cinco vitórias em cinco jogos. Pela liga, pega o vice-líder Liverpool, no domingo, às 14h. Ambos os duelos em White Hart Lane. Já o Sunderland, também em Londres, mas no sábado, enfrenta o West Ham, às 13h.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, Lloris saiu do gol e deu um soco na bola, que foi parar nos pés de Adam Johnson. O meia dominou e bateu no alto, estufando as redes. 1 a 0. Ainda na etapa inicial, Nacer Chadli ajeitou de cabeça para o meio da área e Paulinho se antecipou à defesa para empatar. 1 a 1.
Logo aos cinco da segunda etapa, Dembele bateu para o meio da área e John O'Shea desviou contra o próprio patrimônio. Quinto gol contra da equipe só nesta Premier League. 2 a 1. Jermain Defoe ainda carimbou a trave duas vezes. O Sunderland não é seu adversário preferido. Como jogador do Tottenham, ele chegou a onze jogos sem gols contra os Black Cats. Ninguém tem um jejum tão grande assim.