Plantão
Mail RSS
BritAcess

Schürrle marca dois, mas Chelsea deixa pontos no Britannia Stadium


Precisando de pontos para se aproximar do líder Arsenal, o Chelsea foi à Stoke-on-Trent enfrentar o time da casa, e acabou sendo surpreendido: vitória dos Potters por 3 a 2, que ocupam agora a 12ª colocação, com 17 pontos. Os Blues caíram para a terceira posição, com 30 pontos, e podem ver o rival Arsenal abrir sete pontos de vantagem caso vença o Everton, amanhã.

Logo aos nove minutos, Schürrle recebeu de Obi Mikel, driblou dois adversários e chutou de perna esquerda, no cantinho, sem chances para Begovic e abriu o placar. E tudo parecia dar errado para os donos da casa, que perderam Charlie Adam aos 17 minutos, lesionado. Stephen Ireland entrou em seu lugar.

Os Potters passaram a pressionar, em busca do empate. E ele veio aos 41 minutos: em escanteio pela esquerda, cobrado por Arnautovic, Crouch fez o gol. Mas ao contrário do que todos pensam, não foi usando sua estatura, mas sim muita categoria ao dominar a bola e dar um toque por entre as pernas de Petr Cech. Nem mesmo Ramires, que estava posicionado para tirar a bola, conseguiu evitar o tento.

No segundo tempo, veio a virada: logo aos quatro minutos, Walters se livrou da marcação, fez bela jogada pela direita e serviu Ireland na meia. O substituto de Charlie Adam chutou colocado, e a bola ainda beliscou a trave antes de entrar. Festa nas arquibancadas do Britannia Stadium. Mas a festa não durou muito. apenas três minutos depois, Mata cobrou falta na área, Cahill não conseguiu o chute e no rebote Schürrle chutou forte, de primeira, marcando mais um belo gol e decretando a igualdade no marcador.

Aos 21 minutos, Ireland recebeu passe de Crouch na área, livre de marcação, mas finalizou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Quando a partida se encaminhava para um fatídico empate para as duas equipes, em contra-ataque, Ireland serviu Assaidi na ponta esquerda, que driblou Ivanovic, cortou para o meio e desferiu um chute certeiro, no ângulo, dando números finais à partida.

No próximo sábado, o Stoke visitará o Hull City, às 15h30 (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 13h, o Chelsea receberá o Crystal Palace.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário