Diferente da última rodada, o Tottenham evitou uma tragédia em campo. Só que de igual modo, a vitória não veio. Pela 13ª rodada da Premier League, os londrinos receberam o Manchester United no White Hart Lane e ficaram nos 2 a 2. Já é o quarto jogo seguido sem vitória dos comandados de André Villas-Boas.
Na busca de uma aproximação na zona da Champions League, Spurs e Red Devils protagonizaram um jogo movimentado e disputado. Os mandantes se saíram melhor no primeiro tempo, embora tenham demorado dez minutos para concretizar a primeira chance de gol - Lennon girou na meia-lua e chutou fraco de pé esquerdo. O placar foi aberto seis minutos depois. Evans derrubou Paulinho na entrada da área e a falta foi assinalada. Na cobrança, Kyle Walker soltou uma bomba rasante e surpreendeu tanto a barreira, que pulou, quanto o goleiro De Gea.
Perto de fechar meia-hora de embate, Paulinho, em contra-ataque, recebeu passe de calcanhar de Soldado no meio-campo. O volante arrancou e devolveu para o espanhol, que acabou chutando por cima. Dois minutos depois, Soldado, em mais uma ofensiva, furou a defesa mancuniana com um toque rasteiro para Lennon. No entanto, o ala parou em De Gea. Em seguida, no outro lado do gramado, Jones cruzou na direita para Wayne Rooney. A bola foi alta demais, mas Walker, autor do gol do Tottenham, na tentativa de afastar o perigo, ajeitou para o atacante inglês, que só precisou esticar o pé. Um a um.
Com o fim da primeira etapa, ficou registrado que o Spurs realizou cinco tentativas de finalização, das quais três foram a gol, enquanto a equipe de David Moyes fez três tentativas, com apenas uma indo em direção à baliza. Foi a efetividade vermelha falando mais alto, mesmo com um desempenho mediano.
Na volta do intervalo, o placar se movimentou mais uma vez. Sandro, aos nove minutos, dominou a bola na zona intermediária, tirou Cleverley da jogada - deixando-o inclusive no chão - ao puxar para a direita e soltou um chutaço do meio da rua. O goleiro ficou só olhando. Dois a um. No entanto, a vantagem durou pouco tempo. Logo após o gol, o árbitro Mike Dean marcou pênalti após um contato de Lloris em Welbeck. Rooney bateu no meio e deixou o embate em 2 a 2.
As posteriores substituições realizadas pelos técnicos alteraram os seus respectivos quadros táticos, mas não foram o suficiente para alterar o marcador. A partida ficou em 2 a 2 e londrinos e mancunianos ficaram estagnados em oitavo e nono lugares, com 22 e 21 pontos. Melhor para os times de cima. Na próxima rodada, que será no meio de semana, o United recebe o Everton no Old Trafford, às 17h45 de quarta-feira. No mesmo horário, o Tottenham visita o Fulham no Craven Cottage.