Plantão
Mail RSS
BritAcess

Cazorla faz grande atuação e Arsenal prossegue na liderança


Jogando em casa neste sábado contra o Fulham, o Arsenal precisava vencer se quisesse permanecer na liderança. E apesar do primeiro tempo fraco, os Gunners contaram com a boa atuação de Cazorla, que marcou os dois gols do jogo, para vencer o adversário e continuar na ponta da tabela. O Arsenal vai agora para a 23ª rodada da Premier League com 41 pontos, um a mais que o vice-líder Manchester City. Já para o Fulham, que foi ultrapassado pelo Crystal Palace, o resultado foi péssimo. Os Cottagers ocupam agora a 17ª posição com 19 pontos, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Arsenal vai encarar o Southampton fora de casa no dia 28 de janeiro e o Fulham joga contra o Swansea também fora de casa no mesmo dia.

O primeiro tempo de jogo não foi muito bom. As equipes rondavam bastante o campo de ataque adversário, todavia não conseguiam tornar isso em chances de gol, criando um jogo morno na primeira etapa. O Fulham dominava a maioria das ações ofensivas e teve maior posse de bola durante quase todos os primeiros 45 minutos. Porém, a única boa chance dos Cottagers saiu aos 25 minutos: depois de Sagna afastar mal a bola para fora da área, Sidwell apareceu para mandar uma bomba de primeira. Szczesny apareceu bem para evitar o gol dos visitantes. O Arsenal também só esteve perto de marcar uma vez, aos 37 minutos, quando Ozil uma cobrou falta próxima à área. A bola rebateu na barreira, sobrando para Sagna fazer o chute dentro da área. Mesmo com a visão encoberta Stekelenburg fez uma grande defesa e salvou o Fulham. Ainda aos 43, Gnabry recebeu sem marcação na frente da área e na hora da conclusão mandou pra longe. E foi só isso.

Na segunda etapa os times vieram com posturas diferentes, indo pra cima e agredindo mais o adversário no ataque, principalmente o Arsenal. Logo aos seis minutos, Giroud tentou um chute no meio de três marcadores, mas não pôs muita força e a bola parou nas mãos de Stekelenburg. Dois minutos mais tarde, Gnabry driblou três jogadores no canto direito da área e bateu firme para o gol. Stekelenburg operou mais uma boa defesa. Aos dez, o Arsenal conseguiu uma sequência absurda de gols perdidos: Cazorla cobrou falta a segunda trave e Gnabry surgiu para empurrar para o gol, mas sua tentativa foi bloqueada em cima da linha. Giroud aproveitou a sobra, mandou para o gol e dessa vez Stekelenburg fez uma defesa brilhante. Na sequência do lance, Cazorla recebeu livre dentro da área e colocou no canto para finalmente abrir o placar.

Aos 16, Cazorla de novo: a defesa afastou a bola para a meia-lua e lá estava o espanhol para dominar e colocar mais uma vez no canto esquerdo de Stekelenburg. Dois a zero para os Gunners e um segundo tempo bem melhor. Apesar dos dois gols sofridos, quem se apresentava como melhor jogador do Fulham na partida era o goleiro Stekelenburg, que já tinha evitado vários gols dos donos da casa. Aos 28 minutos ele salvou mais uma: livre na frente da área, Podolski soltou uma bomba de pé esquerdo e o goleiro holandês tocou na bola antes delas explodir na trave. Já nos acréscimos, Bent saiu cara-a-cara com Szczesny, o goleiro falhou e o atacante teve o gol aberto para marcar. Porém ele não foi feliz na conclusão e perdeu uma ótima chance de diminuir o placar. No lance seguinte o Arsenal chegou perto do terceiro numa cabeçada de Chamberlain que passou muito perto do travessão. Na última chance do jogo, Kasami cobrou falta do canto direito e Szczesny por pouco não deixou a bola passar e levou um frango pra casa.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário