Com um time um pouco mudado, Ramires e Terry poupados, 'estréia' do sérvio Matic , e grande partida de Oscar o time de José Mourinho garantiu a classificação para a 4ª fase da FA Cup e bateu o Stoke City em em Londres pelo placar magro de 1 a 0, gol de Oscar. Mou segue invicto em Stamford Bridge.
Enfrentando o time fechado de Mark Hughes, os Blues tiveram dificuldades para furar a defesa Potter. Os azuis dominaram as ações durante a partida, que teve Oscar como destaque. O brasileiro marcou um belo gol aos 27 minutos depois de cobrança de falta feita com maestria, no canto alto do goleiro Begovíc. O primeiro tempo seguiu com duas bolas na trave e boas chances criadas pelo Chelsea, além de boa presença de Oscar nas ações ofensivas. Na segunda etapa o time da casa continuou a pressionar e a criar mais oportunidades, sempre tendo que enfrentar a forte marcação do adversário, tiveram boas chances e chegavam ao ataque em algumas ocasiões, já o Stoke tinha problemas na criação, ameaçava pouco e apostava nos contra-ataques e nas tradicionais bolas paradas para tentar forçar o Replay. O duelo ficou mais cadenciado com excessiva administração do Chelsea que motivou o Stoke a buscar alguns lampejos para se aproximar do empate, mais a equipe pecava na técnica e não produzia muito no ataque. A partida ganhou dramaticidade no fim, com o time de Hughes tentando o gol e pressionado mais, porém, sem sucesso.
As duas equipes agora tem compromissos com a Premier League no meio da semana. O Chelsea volta a jogar como mandante nesta quarta feira contra o West Ham em Londres, no dia 29 às 17h45 (de Brasília) buscando manter a disputa pelas primeiras posições. Já o Stoke, viaja para o nordeste da Inglaterra para enfrentar o ameaçado Sunderland também no dia 29 às 17h45, e ainda luta contra o rebaixamento.